Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



Os alunos do curso de bovinocultura leiteira do Programa Senar Jovem participaram no último sábado, 22, da aula prática sobre manejo do gado leiteiro. O objetivo foi mostrar na prática o conteúdo trabalhado em sala de aula.

 

Os principais conteúdos trabalhados durante a visita foram os tipos de sistemas de exploração da pecuária leiteira, escrituração zootécnica e manejo de vacas leiteiras.

 

A aluna Milena Vasconcelos Bravo destacou a importância da aula prática. “Foi muito interessante e muito bom poder aplicar na prática todos conhecimentos das aulas e ter a oportunidade de conhecer uma fazenda tão grande e com sistema sustentável”, afirma Milena.

 

Milena conta que pretende abrir um laticínio e o curso está oferendo capacitação para ela iniciar a atividade. “ Eu acredito que para que poder gerenciar alguma coisa, preciso conhecer do básico. Saber como faz para cobrar dos funcionários para que a produtividade seja melhor. O curso ensino do básico até a gestão”.

 

A instrutora e zootecnista, Camila Thiara, destaca que as práticas nas fazendas agregam conhecimento para os alunos e mostram que é possível trabalhar no campo.

 

“Quando você pode aplicar todo o conhecimento técnico na propriedade e obter retorno e ver que pode ter qualidade de vida dentro do campo, isso é um grande exemplo para eles. Hoje estamos vendo o inverso. Antigamente, era o êxodo rural e a pandemia veio mostrar que a melhor vida está na área rural e que você pode ter renda aplicando o conhecimento adquirido no campo”, explica.


Posts Relacionados

Notícias
Resultado 2ª Etapa Processo Seletivo para Supervisor
Notícias
Municípios do interior de Sergipe recebem ações do Senar Saúde
Notícias
Sealba AgroShow: Governo de Sergipe reafirma apoio ao show do agronegócio
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.