Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?

Cursos disponíveis em Curso Técnico em Agronegócio


Rede e-Tec Brasil no SENAR  entra em ação, democratizando o acesso ao ensino técnico no Brasil rural

O primeiro Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em Sergipe, pode ser cursado em quatro (04) Polos de apoio presencial, estrategicamente localizados, sendo: Aracaju, Arauá, Carira e Tobias Barreto.

Com o início deste seu primeiro curso de nível técnico, a distância, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ingressa efetivamente na educação formal, participando do programa Rede e-Tec Brasil do Ministério da Educação. O curso Técnico em Agronegócio, com duração de dois anos, é gratuito e voltado para a realidade do campo, tanto no que diz respeito ao conteúdo como na formatação.

Inteiramente gratuito, o curso tem 80% das 1.230 horas-aula na modalidade a distância. Os outros 20% são realizadas nos polos de apoio presencial em encontros presenciais ao longo dos semestres e calendário definido nos polos. As atividades a distância serão mediadas pelo tutor no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA do SENAR. Os alunos também recebem materiais de apoio, como DVD com videoaulas e apostilas impressas de cada disciplina. As atividades presenciais acontecem nos polos de apoio presencial e nas saídas de campo, ambas com supervisão da tutoria presencial.

“O processo de formação do SENAR na Rede e-Tec Brasil vai abrir caminhos para o sucesso profissional desses jovens no setor que sustenta a economia do nosso País. Esperamos que todos arregacem as mangas, se dediquem muito e se comprometam com a aprendizagem para aproveitar, ao máximo, a oportunidade de fazer um curso de qualidade, totalmente gratuito”, afirma João Martins, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Conselho Deliberativo do SENAR.

Para mais informações acesse aqui.




Como Participar?

Procure o Sindicato Rural do seu município e informe-se sobre os cursos ou diretamente na sede do SENAR/SE.

Quanto custa?

Nossos cursos são gratuitos.As ações do SENAR são financiadas pelas contribuições de produtores rurais, empregadores e outros contribuintes, de acordo com a legislação previdenciária vigente. Os recursos também podem vir de convênios com diversos outros parceiros.

Onde são realizados?

Os cursos são realizados em propriedades e comunidades rurais.

Quem pode participar?

Podem participar pequenos produtores rurais, trabalhadores rurais e seus familiares.