Assistência Técnica e Gerencial
Por acreditar que pode contribuir ainda mais com a multiplicação do conhecimento, o SENAR criou a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG, para restabelecer o trabalho da assistência técnica e auxiliar os produtores que não tem acesso à tecnologia e informações.
A metodologia ATeG do SENAR leva atendimento individualizado às propriedades rurais, tornando-as mais produtivas e sustentáveis. Nela, o produtor rural recebe, além da orientação para aumentar a produção, capacitações técnicas, gerenciais e de empreendedorismo. Os produtores ainda participam de Dias de Campo e Missões Técnicas para o conhecimento de novas tecnologias. A metodologia acontece em 5 etapas:
O foco da ATeG é a elevação da renda e da produtividade mediante o melhor planejamento da propriedade e melhores tecnologias.
Para cada grupo de 20 produtores há um técnico, de nível superior, que faz uma visita mensal de 4 horas, além de um supervisor, que faz uma visita trimestral de 2 horas, durante 24 meses. Todas as informações da propriedade são lançadas em um software que acompanha a evolução do produtor.
As principais cadeias produtivas do ATeG SENAR são: Pecuária de Leite, Fruticultura e Agroindústria.
Conheça a história de produtores que foram assistidos pelo programa: