Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até 12 de maio.
Todos os cursos acontecem no período noturno, das 18h às 22h.

Senar Sergipe abre inscrições para cursos online nas áreas de fruticultura e gado de leite

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até 12 de maio.

Como combater e evitar pragas agrícolas, atualização de normas quanto ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas e ainda o manejo de gado leiteiro, são os temas dos cursos online com inscrições abertas no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar Sergipe.

“Estamos sempre atentos às demandas do setor agropecuário e buscamos capacitar e atualizar aquele que trabalha no campo, levando informação e conhecimento”, reforça o presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral.

O público-alvo são estudantes do setor ou quem trabalha com a fruticultura, no caso dos cursos de Introdução ao manejo integrado de pragas e doenças dos citros (18 a 20 de maio) e Uso correto e seguro de defensivos agrícolas: NR 31 (31 de maio a 04 de junho), no primeiro tema serão abordadas as principais pragas agrícolas que atingem a citricultura sergipana e como combater.

Já a segunda temática, que terá um formato híbrido, trará as atualizações mais recentes da Norma Reguladora 31, uma delas começa a valer em julho deste ano, a partir dessa data quem usar tratores sem cabine ou de cabine aberta durante pulverizações com atomizador mecânico tracionado poderá ser autuado por auditores fiscais do trabalho. A aula prática desse curso acontecerá no dia 04 de junho (sábado) das 8h às 12h, um dos pré-requisitos é a idade mínima de 18 anos, além disso o aluno deve ser alfabetizado.

Ou ainda para os interessados na área da bovinocultura de leite com o curso de Introdução ao Manejo de gado de Leite, a zootecnista e instrutora do Senar Ana Caroline vai explicar desde o nascimento da bezerra, até os cuidados para prevenir doenças, ela abordará ainda manejo sanitário, alimentar, de ordenha e ainda a genética. “Tudo para garantir a melhor produção de forma eficiente”, esclarece.

As aulas acontecem no período noturno, das 18h às 22h e são realizadas na plataforma online Google Meet, por isso é importante que o aluno tenha uma conta do Gmail.
Os alunos que concluírem o curso e forem aprovados, receberão certificado (disponível no Site do Senar até 15 dias após a conclusão do treinamento).

Inscrições 

A quantidade de vagas é limitada a 20 pessoas em cada turma. As inscrições devem ser feitas através dos formulários disponíveis abaixo, de acordo com o curso que deseja fazer.

 

Introdução ao Manejo de gado de Leite – CLIQUE AQUI
-Período da 1ª turma: 17 a 20 de maio
-Período da 2ª turma: 24 a 27 de maio

Introdução ao Manejo integrado de pragas e doenças dos citros (18 a 20 de maio)  
CLIQUE AQUI

Introdução ao Uso correto e seguro de defensivos agrícolas: NR 31 (31 de maio a 04 de junho) CLIQUE AQUI


Posts Relacionados

Notícias
Senar Sergipe leva informações e exames preventivos para o homem do campo em Carira
Notícias
Produzir+Senar: agentes de campo levam conhecimento ao pequeno produtor
Notícias
Sistema Faese/Senar realiza palestras e divulga Sealba Show na Exporingo
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.