Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


Na noite da última terça-feira, 18, aconteceu a abertura da 7ª Feira Agropecuária do Estado de Sergipe no Parque de Exposições João Cleophas em Aracaju. Estão sendo expostos cerca de 600 animais dos estados de Sergipe, Alagoas, Bahia, Piauí e Pernambuco.

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe, Ivan Sobral, destaca que a Feira é um dos maiores eventos agropecuários de Sergipe.

“Um evento que reúne produtores de todos os estados do Nordeste. Nós temos os tradicionais julgamentos de todas as raças expostas, oficinas de queijos, cortes, manutenção de máquinas agrícolas e de casqueamento. Vários eventos são fechados durante a feira e posterior ao evento muitos negócios são fechados também em decorrência da Feira, que é uma vitrine para o produtor rural”, afirmou Ivan.

O produtor Lafaytte Franco Sobral Júnior destacou a importância do evento para o setor agropecuário. “Esta é com certeza a maior exposição do Nordeste. Hoje estamos com todas as baias lotadas. Uma arena de julgamento que peço licença para intitular como Arena de Julgamentos Eduardo Sobral. Acho que é merecida a homenagem pela história dele nas exposições de Sergipe. Estamos vivendo momentos difíceis, mas nosso setor vem trabalhando forte e desenvolvendo o nosso país. Agradecer todos os envolvidos neste evento de grande tamanho”.

O Presidente da Associação de Criadores de Cavalos de Quatro de Milha (ASQM), Everton Santos, agradeceu o espaço concedido pela Faese para a ASQM. “Um prazer participar pela primeira vez deste grande evento. Agradecer o apoio que a Faese  vem dando à ASQM. Em nome todos os criadores e de todos que fazem a ASQM quero parabenizar esta festa que está sendo realizada em nome da economia de Sergipe”.

O secretário de Estado da Agricultura, André Bomfim, enfatizou a importância do diálogo com os produtores e a Federação da Agricultura e Pecuária.

“Um privilégio participar deste evento. O Governo do Estado entende a importância deste evento para e economia do estado com os leilões, artesanatos e outras atividades. Desde que chegamos na secretaria estamos ampliando o diálogo com todos os produtores. Estamos criando na SEAGRI, que foi uma demanda da Faese, o Fórum Permanente de Agricultura Sergipana que vai discutir temas importantes voltados para a agricultura e pecuária”, afirmou.

Sobre a Feira

A 7ª Feira Agropecuária do Estado de Sergipe segue até o próximo domingo, 24. O objetivo é impulsionar a economia com uma programação de palestras, oficinas de queijos, corte de cordeiro, casqueamento, máquinas agrícolas, leilões e 1ª Mostra de Economia Criativa.

Durante a Feira, serão expostos 600 animais para visitação sendo 300 bovinos, 150 equinos e 150 ovinos e caprinos. Cerca de 80 expositores dos estados de Sergipe, Bahia, Alagoas e Piauí estão expondo os animais.