Alunos do curso Técnico em Agronegócio do polo de Indiaroba apresentam trabalhos
Os alunos do curso Técnico em Agronegócio do polo de Indiaroba apresentaram os trabalhos de conclusão do curso no sábado, 6. Serão formados 17 técnicos em agronegócio.
A pedagoga do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE, Carla Aparecida, destaca que a qualificação profissional é muito importante para entrada e permanência no mercado de trabalho.
“Os técnicos em agronegócio formados no polo de Indiaroba seguem a missão do Senar que é contribuir para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. Dessa forma atende a um dos objetivos da nossa instituição que é proporcionar mudança de atitude do produtor e do trabalhador rural, que se desdobram para garantir alimento de boa qualidade aos brasileiros”, explica Carla.
A aluna Mayara Barreto apresentou o trabalho sobre o papel do técnico de campo na Bovinocultura Leiteira nos municípios de Tobias Barreto e Poço Verde. “O curso é ótimo. Gostaria que tivesse tido mais aulas práticas e visitas técnicas, porém a pandemia chegou no meio do curso. Mas os tutores são excelentes, a coordenação do Etec é sensacional também”, afirma.
A aluna Joseane Dias Soares Viana elaborou um plano de negócio como trabalho final do curso. “Como projeto de conclusão eu optei pela elaboração de um plano de negócio com a criação de uma empresa de empreendimentos no ramo do agronegócio. O objetivo foi a criação e formalização de uma microempresa que já nasce com foco na gestão e depois no desenvolvimento e escoamento da produção através da assistência técnica para o produtor rural”.
A orientadora Rafaela Santos Moura destaca que os alunos escolheram temas importantes sobre o agronegócio. “Os trabalhos apresentados pelos alunos do polo de Indiaroba foram diversificados. Tivemos vários temas e trabalhos bons. Eles se empenharam na escrita do projeto e mostraram que serão ótimos profissionais e estão empenhados para mudar o cenário do agronegócio”.