Alunos do curso técnico em Agronegócio encerram semestre
Os Alunos do curso Técnico em Agronegócio dos polos de Carira, Indiaroba e Tobias Barreto encerraram o semestre nesta quarta-feira, 12. Por causa da pandemia do coronavírus, os encontros presenciais foram realizados de maneira remota para segurança de alunos e tutores.
A pedagoga Carla Aparecida explica que o curso Técnico em Agronegócio passou por algumas formulações referentes às metodologias aplicadas no curso como a inserção de tecnologias educacionais.
“Devido à pandemia, as estratégias de ensino foram reorganizadas para o modelo de Aprendizagem Presencial Remota, onde foram disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem, AVA, atividades que os alunos já vinham desenvolvendo no modelo a distância e atividades como videochamadas e videoaulas foram utilizadas as plataformas digitais do Google: o meet, para realização de videochamadas e o Youtube, para disposição das videoaulas”, explica Carla.
Ainda segundo a pedagoga Carla Aparecida, mesmo com o novo modelo de aula, os alunos tiveram uma boa participação nas atividades. “Podemos afirmar que mesmo com essas alterações, tivemos êxito na participação dos alunos nas atividades apresentadas e algumas delas continuaremos executando mesmo quando retornarmos às aulas presenciais nos polos, pois foi percebido uma adesão positiva por parte dos alunos na execução das mesmas”.
O aluno do polo de Carira, Elves de Lima Souza, avaliou como positiva a adequação das aulas. “Achei bem interessante as aulas remotas. Foi uma forma que o Senar encontrou para os alunos não ficarem parados. Aulas de qualidade, tutores dedicados, a coordenação sempre postando informações. Agregou muito e foi produtivo”.
O aluno Natanael Dias dos Santos Nascimento, polo de Tobias Barreto, conta que reorganizou a sua rotina para cumprir todas as atividades propostas. “Esse período de aprendizagem remota para mim foi de grande valia, pois através do ensino remoto foi preciso otimizar o tempo para fazer valer todas as minhas atividades. Durante o estudo remoto, foram elaboradas atividades, vídeos e conteúdos pensados em cada etapa e visando o melhor para todos, os desafios foram alcançados e a cada encontro na plataforma meet foi um conhecimento a mais”.