Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



Os Alunos do curso Técnico em Agronegócio dos polos de Carira, Indiaroba e Tobias Barreto encerraram o semestre nesta quarta-feira, 12. Por causa da pandemia do coronavírus, os encontros presenciais foram realizados de maneira remota para segurança de alunos e tutores.

 

A pedagoga Carla Aparecida explica que o curso Técnico em Agronegócio passou por algumas formulações referentes às metodologias aplicadas no curso como a inserção de tecnologias educacionais.

 

“Devido à pandemia, as estratégias de ensino foram reorganizadas para o modelo de Aprendizagem Presencial Remota, onde foram disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem, AVA, atividades que os alunos já vinham desenvolvendo no modelo a distância e atividades como videochamadas e videoaulas foram utilizadas as plataformas digitais do Google: o meet, para realização de videochamadas e o Youtube, para disposição das videoaulas”, explica Carla.

 

Ainda segundo a pedagoga Carla Aparecida, mesmo com o novo modelo de aula, os alunos tiveram uma boa participação nas atividades. “Podemos afirmar que mesmo com essas alterações, tivemos êxito na participação dos alunos nas atividades apresentadas e algumas delas continuaremos executando mesmo quando retornarmos às aulas presenciais nos polos, pois foi percebido uma adesão positiva por parte dos alunos na execução das mesmas”.

 

O aluno do polo de Carira, Elves de Lima Souza, avaliou como positiva a adequação das aulas. “Achei bem interessante as aulas remotas. Foi uma forma que o Senar encontrou para os alunos não ficarem parados. Aulas de qualidade, tutores dedicados, a coordenação sempre postando informações. Agregou muito e foi produtivo”.

 

O aluno Natanael Dias dos Santos Nascimento, polo de Tobias Barreto, conta que reorganizou a sua rotina para cumprir todas as atividades propostas. “Esse período de aprendizagem remota para mim foi de grande valia, pois através do ensino remoto foi preciso otimizar o tempo para fazer valer todas as minhas atividades. Durante o estudo remoto, foram elaboradas atividades, vídeos e conteúdos pensados em cada etapa e visando o melhor para todos, os desafios foram alcançados e a cada encontro na plataforma meet foi um conhecimento a mais”.

 


Posts Relacionados

Notícias
Chuvas provocam impactos negativos e positivos no agro em Sergipe
Notícias
Platô de Neópolis tem nova turma de Aprendizagem Rural em Fruticultura
Notícias
Senar Sergipe abre inscrições para cadastro reserva de Técnico de Campo da ATeG
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.