Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



 

No último sábado (04), os alunos do Senar Jovem de Bovinocultura de Leite, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Sergipe visitaram a Fazenda Natville, em Nossa Senhora da Glória, sertão de Sergipe.

Nesta fazenda, o rebanho é composto por animais com alto grau de sangue holandês. Os alunos visualizaram tanto os animais, quantos as instalações adequadas para cada fase de vida deles. Passaram pela sala de espera (onde os animais recebem banho antes da ordenha), sala de ordenha, em seguida piquete maternidade e bezerreiro.
Conheceram ainda o espaço do Compost Barn, local onde as vacas em produção descansam com conforto.

A instrutora e zootecnista Mikaele Alexandre e o colaborador da Natville explicaram na prática como acontece a produção de leite, desde o cuidado e bem estar do animal. O Senar Sergipe agradece a Natville por receber os estudantes na propriedade.

O supervisor do Senar Sergipe, o zootecnista Antônio Lemos acompanhou a visita e lembra que são nas aulas práticas que os alunos mais adquirem o conhecimento sobre a bovinocultura leiteira. “O sábado é sempre uma aula muito esperada pelos alunos e aqui eles tiram dúvidas, vivenciam o dia a dia da atividade e sentem ainda mais desejo de trabalhar no setor agropecuário”, reforçou o supervisor.

 

Acesse ainda as nossas redes sociais:
Instagram 
Youtube


Posts Relacionados

Notícias
Senar Sergipe leva informações e exames preventivos para o homem do campo em Carira
Notícias
Produzir+Senar: agentes de campo levam conhecimento ao pequeno produtor
Notícias
Sistema Faese/Senar realiza palestras e divulga Sealba Show na Exporingo
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.