Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



Foto: Senar Sergipe

Na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar, além do acompanhamento mensal do técnico de campo na propriedade são realizados Dias de Campo. Um momento para reunir os produtores, trocar experiências e técnicas implantadas por cada um deles.

 

No último sábado (24), aconteceu o Dia de Campo sobre Manejo Reprodutivo para bovinos de corte dos produtores da ATeG de Bovinocultura de corte, na Fazenda Pirangy, em Itabaianinha, sul de Sergipe. Onde também aconteceu a aula prática dos alunos do curso Senar Jovem em Bovinocultura de Corte do polo de Nossa Senhora das Dores, uma importante interação e oportunidade entre alunos do Senar Jovem e produtores rurais.

 

A propriedade visitada é do produtor Roberto Santos, assistido pela ATeG há um ano, com o técnico de Campo Eugênio Nascimento, o pecuarista vem desenvolvendo bem a atividade, além de ser um caso de sucessão familiar, o pai trabalha junto com ele. Ele recebeu os demais pecuaristas e os alunos do Senar Jovem e mostrou os seus resultados do trabalho de melhoramento genético que vem fazendo em sua propriedade. A coordenadora da ATeG, Taynã Matos, acompanhou o Dia de Campo, “A Assistência Técnica e Gerencial do Senar vem desenvolvendo um trabalho de transformação no campo, no momento temos 273 produtores assistidos, levando conhecimento para que eles desenvolvam as atividades e produzam ainda mais e melhor”, explicou.

 

O Dia de Campo foi realizado de forma híbrida, na sexta-feira (23), os produtores atendidos participaram de aula online com a Instrutora e Supervisora do Senar, a médica veterinária Dra. Pabola Nascimento e no sábado (24), ela demonstrou na prática técnicas de Diagnóstico Gestacional, escolha de matrizes, reprodutores e outros temas.

 

Para os alunos do Senar Jovem, a interação com os produtores gera oportunidades. “Foi uma experiência primordial, pois são pequenos produtores, que têm muito a executar e agregar, por terem as experiências que só a prática tem como proporcionar. Além de servir de funil para nós estudantes, temos acesso ao campo, aos proprietários e fazemos networking”, explica satisfeito o aluno Juan Ribeiro.

Foto: Senar Sergipe

Posts Relacionados

Notícias
Senar Sergipe leva informações e exames preventivos para o homem do campo em Carira
Notícias
Produzir+Senar: agentes de campo levam conhecimento ao pequeno produtor
Notícias
Sistema Faese/Senar realiza palestras e divulga Sealba Show na Exporingo
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.