Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


O sonhado diploma abre novas portas na vida dos jovens que participam do Curso Técnico em Agronegócio do SENAR/SE. A turma de Carira, que colou grau em agosto, recebeu a documentação que confere o título aos alunos da instituição.
Cleberton Araújo foi aluno do Polo de Carira. No decorrer do curso, ele já encontrou colocação no mercado de trabalho e, atualmente, é Encarregado de Política leiteira na CBL Alimentos, no município de Nossa Senhora da Glória (SE), onde aplica diariamente o que aprendeu durante a sua formação. O desafio de cumprir a carga horária e dedicar seu tempo aos estudos ao longo dos últimos dois anos parece pequeno, frente às oportunidades que lhe foram apresentadas. “O deslocamento para o Curso era de pouco mais de 100 km. Porém, os conteúdos magníficos e os profissionais bem gabaritados envolvidos em todo o processo, aliados a minha vontade de traçar uma carreira profissional em uma área que sinceramente sou apaixonado fizeram com que conseguisse alcançar essa abençoada vitória, a tão sonhada formatura. Hoje eu digo, com propriedade, que a minha vida foi dividida em duas partes: antes e depois do SENAR. A mim foi devolvida a oportunidade de sonhar em dias melhores e acreditar que posso ser capaz de grandes realizações”, declara.
Para o Sistema FAESE/SENAR, o desempenho dos alunos do Curso no mercado de trabalho é reflexo do que formato adotado. “O Curso é voltado para as necessidades do setor, dando aos alunos a expertise para desenvolver o mercado através da sua atuação”, explica a Coordenadora Regional da Rede e-Tec, Taynã Matos.