Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


Na última sexta-feira, 9, o 1º Ciclo de Palestras sobre legislação para o setor rural no município de Poço Verde.  O evento reuniu produtores rurais e contabilistas que participaram durante toda manhã de várias palestras.

Foram ministradas palestras sobre legislação previdenciária rural, Programa de Aquisição e Alimentos (PAA), benefícios previdenciários na área rural e as ações do Senar/SE. O coordenador do evento, Raildo Meneses, destacou a importância da ação.

Coordenador do evento, Raildo Meneses

“Um evento muito importante para o setor rural, pois trouxemos palestras com temas importantes desde o que é o Senar/SE até assuntos relacionados à previdência. Algo muito interessante foi a participação de um público muito jovem”, afirma Raildo.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Poço Verde, Evanildo Ribeiro de Santana, enfatizou a importância de trazer este debate para os produtores de Poço Verde.

“Para gente é muito importante e principalmente por causa da juventude nesse evento. O tema da previdência  é muito importante porque alguns jovens não se preparam e geralmente só vem no sindicato quando precisam”, pontuou.

A estudante Raissa Silva, 15 anos, foi uma das jovens que participou das palestras. “Fiquei interessada em saber mais sobre os cursos voltados para a agricultura e também sobre a previdência”.

Programa Cidadania Rural

O Ciclo de palestras integra o Programa Cidadania Rural desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar/SE) em parceria com a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), o Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A iniciativa tem por objetivo colaborar com o restabelecimento da cidadania e da dignidade do produtor rural.