Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) estão realizando o cadastro de produtores rurais de alimentos artesanais e/ou tradicionais em todos os estados do Brasil. O objetivo é estimular a diversificação e agregação de valor aos produtos elaborados pelos pequenos e médios produtores rurais. O cadastro deve ser realizado até 30 de abril.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe – Faese, Ivan Sobral, explica que o Programa CNA de Alimentos Artesanais e Tradicionais do Brasil surgiu a partir das dificuldades apresentadas pelos produtores quanto à produção e processamento desses produtos. O presidente da Faese destaca a importância dos produtores de Sergipe participarem do cadastro.

“A participação dos produtores do nosso estado é muito importante, pois o programa prevê ações de capacitação, consultoria, melhoria do ambiente tributário e regulatório, aperfeiçoamento da estrutura para comercialização, entre outros benefícios. Para realizar os treinamentos e orientações, precisamos conhecer qual o produto e onde está sendo produzido”, afirma.

Os principais exemplos de produtos tradicionais e artesanais que podem ser cadastrados são: mel, cachaça, queijo, embutido, geleia, doce de leite, doces de compotas, leite, cocada, queijada, carnes, dentre outros. Acesse o link no site da  CNA Brasil https://bit.ly/2D4uzit.

 

 

 

 

 


Posts Relacionados

Notícias
Chuvas provocam impactos negativos e positivos no agro em Sergipe
Notícias
Platô de Neópolis tem nova turma de Aprendizagem Rural em Fruticultura
Notícias
Senar Sergipe abre inscrições para cadastro reserva de Técnico de Campo da ATeG
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.