Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


Na noite da última terça-feira, 4, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil entregou o Prêmio CNA Agro Brasil 2018. Foram homenageados  profissionais e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da agropecuária brasileira.

O presidente da CNA, João Martins, destacou a importância do prêmio e falou sobre as ações das personalidades premiadas durante a cerimônia.

“Os produtores rurais produzem, são competentes e recebem prêmios, mas e aqueles que ajudam os produtores a serem o que são? Nós achamos que temos que prestigiar desde o pesquisador até aquela personalidade que fez a diferença na agropecuária daquele ano”, disse João Martins.

A premiação foi dividida em quatro categorias. Na categoria Política, foi premiada a futura ministra da Agricultura, a deputada federal Tereza Cristina. Na categoria Pesquisa, o homenageado foi o chefe-geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda. Na categoria Comunicação, o jornalista Valteno de Oliveira da Rede Bandeirantes e como Destaque 2018 foi premiado o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

A deputada federal Tereza Cristina agradeceu a homenagem da CNA. “Com muita alegria estou aqui hoje recebendo este prêmio. Estou muito honrada com essa homenagem”.

O ministro Blairo Maggi também agradeceu emocionado a homenagem. “É a maior honraria da agricultura brasileira. É quase como se fosse o Oscar para nós. Termino esse período com o sentimento de dever cumprido, de saber que pude contribuir com a agricultura e a pecuária brasileira e deixá-la melhor que quando eu assumi”, afirmou.