Colaboradores do Sistema Faese/Senar participam de formação para o CNA Fiagro
Os colaboradores do Sistema Faese/Senar, Antônio Lemos e Mikaele Alexandre, estão em Brasília participando, entre os dias 14 e 16 de maio, da formação de agentes orientadores para o Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (CNA Fiagro).
O CNA Fiagro é um fundo de microcrédito exclusivo para produtores atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar. O objetivo do programa é garantir mais facilidade no acesso ao crédito rural, ajudando pequenos e médios produtores a investirem em suas propriedades com segurança e orientação técnica.
A capacitação dos agentes orientadores é uma etapa essencial para garantir que as informações sobre o fundo cheguem de forma clara aos produtores. Com as informações recebidas, Antônio e Mikaele, estarão aptos a orientar os técnicos de campo e produtores sergipanos sobre como utilizar esse recurso de forma eficaz e responsável.
Para o coordenador de Empreendedorismo e Negócios do Instituto CNA, Christiano Nascif, o CNA Fiagro representa uma inovação no cenário do crédito rural. “É uma iniciativa disruptiva, que nasce de uma necessidade real identificada junto aos produtores da ATeG, que enfrentam dificuldades para acessar crédito em instituições tradicionais”, explicou. O CNA Fiagro promete transformar o acesso ao financiamento no campo, estimulando o crescimento sustentável das cadeias agroindustriais em todo o país.