Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


A instrutora Nair Regina ministra treinamentos voltados para a área da agricultura, no Senar Sergipe, desde 2018. Nair é formada em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Sergipe –UFS, técnica em Agricultura pelo Instituto Federal de São Cristovão e especialista em Georeferênciamento de imóveis rurais pelo Instituto de Engenharia da Bahia.

 

Desde quando você ministra treinamentos no Senar? Tem algo que marcou você ao longo desses anos em campo?
Sou instrutora do Senar há dois anos e durante este tempo, o que mais me marcou foi quando os agricultores de Indiaroba, onde ministrei um curso de olericultura. Eles me ligaram depois de um tempo para agradecer porque através daquele curso consegui mudar a realidade deles, não de todos, mas a maioria porque eles já estavam produzindo para consumo e comercialização. Eles enviaram fotos, mensagens de carinho e eu me senti realizada como profissional e pessoa, pois vi que o meu sonho da graduação estava sendo realizado.

 

Qual a importância do Senar para você?
Primeiro, o Senar me marcou em 2014 como aluna quando eu comecei a fazer os cursos do Senar EAD com o objetivo de me qualificar pessoalmente e melhorar o meu currículo. Através desses cursos, eu consegui fazer a seleção em 2018 e me tornei instrutora. Hoje me sinto realizada tanto como aluna, como instrutora porque eu consegui levar o conhecimento que adquiri e continuo adquirindo durante dois anos porque cada curso que ministro no Senar é um conhecimento a mais. São vidas sendo mudadas no campo.

 

Como você se sente em campo passando os seus conhecimentos?
Quando estou no campo transferindo meu conhecimento, eu me sinto realizada porque sei que através desse pouquinho deste conhecimento que tenho posso mudar realidades. Sei que após cada curso, sairei com mais conhecimentos. Eu sinto como se fosse uma troca. Nós compartilhamos saberes. Os saberes que adquiro nos meus cursos, na universidade, nos estudos, mas também o conhecimento do homem do campo que está no dia a dia. Eu me sinto realizada como pessoa e profissional em poder mudar a realidade de cada um.