Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



Neste mês de novembro, a equipe do Senar Saúde, um programa social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE, que atende homens e mulheres do campo para prevenção do câncer de próstata e do colo do útero, atua no interior de Sergipe. Onde serão realizados exames de citologia, exames de PSA e palestras educativas sobre a saúde do homem e da mulher.

A ação começou nesta terça-feira (23), no município de Carira, no agreste de Sergipe e fez parte da programação do aniversário do município, comemorado nesta quinta-feira 25 de novembro. O Senar Saúde é desenvolvido em parceria com as Prefeituras Municipais, Sindicatos Rurais e contribuintes. Neste município, em alusão ao Novembro Azul, foram realizados 276 exames de PSA, que detecta precocemente o câncer de próstata, além disso, foi realizada palestra educativa para o público masculino.

O presidente do Senar/SE, Ivan Sobral, afirma que as ações são realizadas ao longo do ano, mas estavam suspensas devido a pandemia, período em que muitas pessoas deixaram de buscar o atendimento médico, o que torna ainda mais importante a ação neste momento. “Temos um caminhão adaptado para realizar os exames, assim, desde 2018 levamos o atendimento médico e a prevenção, a mais de 1500 pessoas”, ressalta o presidente.

Programação

Para realizar as ações de Promoção Social para a Saúde Preventiva no campo, o Senar conta com diversos parceiros, que vão desde as Secretarias Municipais de Saúde, de Agricultura e outros parceiros.

Na próxima quinta-feira (25), as ações de saúde preventiva acontecem na Colônia Treze, no município de Lagarto, região centro sul do estado. Já na próxima terça-feira (30), os exames serão realizados no município de Itabi, médio sertão sergipano.


Posts Relacionados

Notícias
Resultado 2ª Etapa Processo Seletivo para Supervisor
Notícias
Sealba AgroShow: Governo de Sergipe reafirma apoio ao show do agronegócio
Notícias
Sealba Agroshow fomentará o turismo em Sergipe
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.