Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



Neste mês de novembro, a equipe do Senar Saúde, um programa social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE, que atende homens e mulheres do campo para prevenção do câncer de próstata e do colo do útero, atua no interior de Sergipe. Onde serão realizados exames de citologia, exames de PSA e palestras educativas sobre a saúde do homem e da mulher.

A ação começou nesta terça-feira (23), no município de Carira, no agreste de Sergipe e fez parte da programação do aniversário do município, comemorado nesta quinta-feira 25 de novembro. O Senar Saúde é desenvolvido em parceria com as Prefeituras Municipais, Sindicatos Rurais e contribuintes. Neste município, em alusão ao Novembro Azul, foram realizados 276 exames de PSA, que detecta precocemente o câncer de próstata, além disso, foi realizada palestra educativa para o público masculino.

O presidente do Senar/SE, Ivan Sobral, afirma que as ações são realizadas ao longo do ano, mas estavam suspensas devido a pandemia, período em que muitas pessoas deixaram de buscar o atendimento médico, o que torna ainda mais importante a ação neste momento. “Temos um caminhão adaptado para realizar os exames, assim, desde 2018 levamos o atendimento médico e a prevenção, a mais de 1500 pessoas”, ressalta o presidente.

Programação

Para realizar as ações de Promoção Social para a Saúde Preventiva no campo, o Senar conta com diversos parceiros, que vão desde as Secretarias Municipais de Saúde, de Agricultura e outros parceiros.

Na próxima quinta-feira (25), as ações de saúde preventiva acontecem na Colônia Treze, no município de Lagarto, região centro sul do estado. Já na próxima terça-feira (30), os exames serão realizados no município de Itabi, médio sertão sergipano.


Posts Relacionados

Notícias
Senar Sergipe realizará Dia de Campo em Carira com foco na Colheita do Milho
Notícias
Fertilizantes e defensivos agrícolas elevam custos de produção de milho em Sergipe, aponta pesquisa
Notícias
Trabalhadores e produtores rurais são certificados com curso gratuito de retroescavadeira em Pacatuba
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.