Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (FAESE) convida produtores, pesquisadores, técnicos e estudantes para o Dia de Campo do Projeto Forrageiras para o Semiárido, a ser realizado no dia 14 de setembro, às 7h na Embrapa Semiárido – Campo Experimental de Nossa Senhora da Glória.  Em parceria com o Instituto CNA e Embrapa, o evento tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da agropecuária na região semiárida.

 

Em Sergipe, a Fase II do experimento é lançada oficialmente neste mês de setembro. No Dia de Campo serão apresentados os resultados da Fase I do experimento da URT de Carira, além da implantação da Fase II.

 

O Campo Experimental de Nossa Senhora da Glória possui uma área de aproximadamente 266 hectares, localizada no município Graccho Cardoso, comarca de Nossa Senhora da Glória, a 500 km da sede da Embrapa Semiárido. Além de servir como base física para pesquisas e tecnologias relacionadas à agropecuária sustentável, com ênfase nos sistemas de produção de leite.

 

Programação do Dia de Campo:

Após a abertura e café da manhã, o evento será estruturado em estações, com palestras de 40 minutos em cada rodada.

Estação 01

Tema: Apresentação dos resultados da Fase 1

Facilitadores: Eng. Agrônomo Pablo Silva, Celio Pereira, com a participação de Flávio Napoleão

 

Estação 02

Tema: Lavouras anuais – Produção de silagem

Facilitador: Dr. Rafael Dantas

 

Estação 03

Tema: Sistema de Pastejo e apresentação do Projeto Forrageiras Fase 2

Facilitadores: Dr. Roberto Pompeu e Dr. José Bezerra

 

Estação 04

Tema: Implantação e manejo da Palma Forrageira

Facilitadores: Dr. Tadeu Voltolini e Engª. Agrônoma Alenilda Carvalho

Todos os interessados são convidados a participar e contribuir para o desenvolvimento da agropecuária no estado.


Posts Relacionados

Notícias
Sistema Faese/Senar leva conhecimento a produtores na Exporingo 2023
Notícias
De geração em geração, o Senar contribui para transformação de pequena queijaria ao laticínio
Notícias
Instituto CNA e Sistema Faese/Senar realizam dia de campo do Forrageiras para o Semiárido
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.