Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


 A 10ª Festa Amigos do Leite aconteceu de de 17 a 20 de julho no povoado de Santa Rosa do Ermírio, no município de Poço Redondo. A festa é uma iniciativa dos produtores da região com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese).

 

 

O povoado de Santa Rosa do Ermírio sedia o evento por ser conhecido como a ‘terra do leite’, sendo responsável por boa parte da produção de leite do estado. A programação da festa inclui o torneio leiteiro de caprinos e bovinos, concurso da rainha do leite, passeata dos tratores, clube da bezerra e a feira de agricultura familiar.

 

 

A presidente da Faese, Ivan Sobral, destaca que a festa é um momento de comemoração para os produtores rurais da região. “Já é um evento que faz parte do calendário anual dos grandes eventos agropecuários de Sergipe. Uma festa muito importante para a região porque é uma das maiores vitrines no ramo agropecuário, além de ser uma região destaque pela sua produção de leite”, afirma Ivan Sobral.

 

 

Segundo o representante da organização do evento, professor Odair José de Oliveira, a exposição vem crescendo a cada ano movimentando a economia local com leilões e compra de equipamentos agrícolas. A festa conta com expositores da Bahia, Pernambuco e Ceará.

 

 

“Esta festa tem 10 anos. Um grande evento que começou pequeno e hoje cresceu muito. Já somos considerados como um dos maiores eventos da pecuária leiteira da região. Cada dia vem aumentando e acredito que está vai movimentar em torno R$ 1,5 milhão”.

 

 

O secretário de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri), André Bomfim, destacou que já está discutindo melhorias na estrutura do evento, que já é um dos maiores eventos de Sergipe.

 

 


Em conjunto com a Emdagro e a organização do evento nós vamos fazer um levantamento de melhoria de infraestrutura do Parque de Exposições, buscar os parlamentares para que a gente possa através emendar conseguir recursos do Governo do Estado para melhorar a infraestrutura e em 2020 trazer melhorias para a exposição”, afirma.

 

.