Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


Os novos instrutores do Programa de Formação Profissional Rural (FPR) participaram nesta sexta-feira, 17, do ‘Encontro para orientação da metodologia do Senar’. O objetivo foi apresentar as atividades da instituição e técnicas para aplicação em sala de aula.

Durante o encontro, foram realizadas algumas dinâmicas para que os instrutores aprendessem na prática a importância do planejamento e como se adaptar aos desafios da função de instrutor.

A técnica Valéria Vilanova explica que um dos objetivos do encontro foi adiantar a metodologia do Senar, tendo em vista que eles participarão do TMI – Treinamento Metodológico para instrutores, que será disponibilizado pela central através do EaD.

“O conteúdo foi ministrado e norteado através das séries metodológicas e dinâmicas de apresentação e de percepção à situações adversas que muitas vezes os instrutores encontram e têm que ministrar o treinamento”, afirma Valéria.

O zootecnista Vitor Oliveira destaca que é a sua primeira experiência como instrutor do Senar/SE. Para Vitor, o encontro permitiu conhecer mais a instituição, a importância de um bom planejamento e como  se adaptar a adversidade.

“É a minha primeira experiência como instrutor do Senar/SE, mas já conhecia a instituição através das redes sociais e palestras. O encontro foi interessante e dinâmico. Mostrou a questão da importância de se adaptar as adversidades que surgirão. As dinâmicas fortalecerem um lado nosso escondido. Gostei bastante”, afirma.

A instrutora Karla Andrade trabalha há pouco tempo no Senar/SE e afirma que o encontro foi esclarecedor para quem está começando. “Um encontro muito construtivo e de discussões sobre como lidar no dia a dia da instituição. Estamos aprendendo desde o plano institucional até técnicas de como aplicar o conteúdo, avaliação. É um curso completo e para quem está começando agora é muito norteador todo o conteúdo passado”, pontua.