Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar/SE) encerrou a 2ª turma do curso de Aprendizagem Rural no município de Rio Real, na Bahia. Foram formados 22 jovens para o mercado de trabalho. Curso foi realizado em parceria com o Senar Bahia. No mês de fevereiro, será iniciada a 3ª turma.

O Programa de Aprendizagem Rural tem uma duração de um ano formado por três etapas: módulo básico, módulo específico e prática profissional.Os alunos participam de aulas teóricas e prática profissional e recebem uma bolsa de meio salário.

A aluna Joice Silva dos Santos destaca que curso foi uma oportunidade de qualificação profissional. “Foi uma experiência única até porque  somos da zona rural e parte não tinha conhecimento do como as coisas aconteciam de fato, e aqui na empresa Maratá a gente aprendeu  a colocar em prática. Foi uma experiência única”.

Joice destaca a importância do curso

O aluno Lucas de Souza Santos também ressalta que o curso será um fator importante para buscar um espaço no mercado de trabalho. “Esse curso foi bom para todos nós. Sabíamos pouco desta área agrícola e foi importante para aprender mais sobre esta área. Já estou pesquisando locais para começar a trabalhar e quem sabe até aqui mesmo na Maratá”.

Lucas já está procurando trabalho na área

Parceria

As aulas teóricas e práticas foram realizadas na empresa Citricultura Maratá. O gerente da fazenda Djalma Faria Oliveira Filho ressaltou a importância da parceria para a realização da 2ª turma da Aprendizagem Rural.

“Foi uma parceria que deu certo. Esta é a  segunda turma que formamos e já vamos para terceira. O curso foi excelente e já chegamos a aproveitar esse jovens que se formam. Foi um trio que deu certo: Senar Sergipe, Senar Bahia e Maratá”, afirma Djalma.

O presidente Sindicato dos Produtores Rurais de Cipó e representante do Senar Bahia, José Raimundo Souza Pereira, enfatizou a importância do curso para os jovens da região.

“ Quero parabenizar esses jovens que participaram durante um ano deste treinamento e parabenizar a Maratá por esta parceria e atendendo todas as normas do Senar Bahia e Senar Sergipe. Estamos aqui para ajudar dentro daquilo que for necessário e possível. O mundo de hoje é agronegócio e a oportunidade que hoje o setor agrícola está dando a esses jovens é única”.