Produtora assistida pelo Produzir + Senar recebe prêmio de Empreendedorismo Feminino do BNB
Típica agricultora familiar, Luciene Maria da Silva Santos é um caso de sucesso. Assim foi definido pela comissão do prêmio do Banco do Nordeste. A produtora tem as atividades rurais como base de renda e vive de forma digna e sustentável, ela diversificou a produção do empreendimento com o cultivo de laranja, maracujá, limão, milho e pecuária de corte.
Viúva, ela administra a propriedade no município de Itaporanga d’Ajuda, é assistida pelo programa Produzir + Senar desde novembro de 2022, recebe a visita de um agente de campo e participa de plantões, com o acompanhamento vem mudando o manejo da propriedade e garantindo a produtividade da propriedade de forma sustentável.
A premiação aconteceu na última quarta-feira (08), no Banco do Nordeste, em Aracaju. Satisfeita com a atividade, ela agradece todo o acompanhamento do Senar e do Banco do Nordeste. “Todos os envolvidos me incentivam a produzir mais, tenho coragem de enfrentar os desafios e levar a comida para a mesa de todos”, ressalta grata.
Produzir + Senar
O Produzir + Senar tem o objetivo de levar conhecimento com a capacitação continuada para aumentar a rentabilidade, e consiste em visitas mensais dos agentes de campo aos produtores de pequeno porte, público-alvo deste programa.
Cada município com Sala do Produtor Rural, tem um grupo de 40 produtores sendo atendidos pelos Agentes de Campo do Senar, além das visitas às propriedades, agente de campo e agente especialista ficam à disposição na sala do produtor rural, duas vezes por mês, para tirar dúvidas durante plantões previamente marcados, uma oportunidade também para outros produtores, que não são assistidos pelo programa, possam ter contato com esses profissionais.