Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



O município de Simão Dias foi o destino dos alunos de Pecuária de Corte do Senar Jovem na aula prática da turma. O momento é esperado pelos alunos, que têm aula teórica durante a semana e no sábado é o dia de vivenciar em campo essa realidade.

 

O Senar Jovem é um programa de formação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Sergipe), essa turma começou o curso no mês de julho e finaliza em dezembro, capacitados para atuar no mercado de trabalho.

 

“Um profissional de verdade se faz no curral e não só na sala de aula”, essa foi a definição sobre a aula prática do jovem Jailson Menezes, que trabalha como agente de microcrédito do Banco do Nordeste, em Itabaiana  e resolveu aprender mais sobre a pecuária de corte, com o conhecimento sobre o tema poderá atender melhor o produtor rural e até mesmo dar assistência. Capacitado, novas oportunidades podem surgir.

A aluna Isis Nayara, conta que a família sempre teve propriedade, formada em Zootecnia, resolveu buscar ainda mais capacitação para atender o produtor rural e viu no Senar Jovem uma boa oportunidade. “Todas as visitas são enriquecedoras, porque cada uma tem uma forma de sistema de criação e produção que agrega e assim podemos verificar se é viável aplicar as estratégias na região que futuramente possa atender”, explicou a estudante Isis Nayara
Desta vez, a aula prática foi na propriedade do pecuarista Genisson Fraga, na Fazenda Jacaré, em Simão Dias. Ele compartilhou com os alunos as estratégias da compra e venda do bovino, do cuidado com a sanidade animal, das quantidades para uma alimentação adequada, o pasto ideal para cada época do ano e que garantam o aumento de produtividade, mas também mostrou como crescer no negócio, além das técnicas utilizadas. “O que pensar em fazer, vai lá e faça, siga os caminhos que você sonha, eu pensei em fazer inseminação artificial, fui atrás do que precisava logo em seguida e consegui”, falou o produtor aos alunos do Senar Jovem.
Para o engenheiro agrônomo Hermínio Menezes, que ministra as aulas do Senar Jovem, os alunos são difusores de informação. “Aqui eles aprendem e são verdadeiros difusores de um olhar e um repensar da pecuária.

O produtor troca conhecimento, o Senar capacita os jovens e fomenta mão de obra, porque o produtor também vai precisar de parceiros para crescer”, esclarece o educador.

Nesta aula, a coordenadora da Assistência Técnica e Gerencial, Taynã Matos e a pedagoga do Senar Sergipe, Carla Aparecida, acompanharam a dinâmica da aula e ficaram admiradas com a troca de conhecimento da aula. “As aulas práticas têm sido enriquecedoras para os alunos que conseguem visualizar de perto a realidade do pecuarista, promovendo a interação dos alunos com os produtores”, explicou a pedagoga.


Posts Relacionados

Notícias
Resultado 2ª Etapa Processo Seletivo para Supervisor
Notícias
Municípios do interior de Sergipe recebem ações do Senar Saúde
Notícias
Sealba AgroShow: Governo de Sergipe reafirma apoio ao show do agronegócio
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.