Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


Representantes das Administrações Regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Amapá, Piauí, Rondônia e Sergipe participaram na terça (28) e na quarta (29) da Oficina de Nivelamento da Diretoria de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS), em Brasília.

 

A iniciativa é uma das ações do Programa de Nivelamento do Senar para alinhamento de estratégias e aprimoramento da oferta de serviços aos produtores e trabalhadores rurais desses Estados.

 

“O nivelamento técnico está baseado principalmente na série metodológica, documento elaborado pelo Senar para nortear os processos de educação profissional, formação continuada, promoção social e dos programas especiais”, destacou a coordenadora de Programas e Promoção Social do Senar, Deimiluce Fontes Coaracy.

 

A programação do treinamento também abordou os detalhes sobre o Programa Anual de Trabalho, as diretrizes para a oferta de cursos de formação inicial e continuada e ações de promoção social, indicadores estratégicos e manual de orientação direcionado às entidades parceiras com relação aos procedimentos de mobilização.

 

Em 2018, o Senar atendeu em todo o país 291.462 pessoas em atividades de promoção social, outras 741.018 pessoas nas ações de formação profissional rural, além de 1.789.945 pessoas nos programas especiais.

 

Para o gerente técnico do Senar Sergipe, Saymo Fontes, a participação no treinamento na sede nacional do Senar possibilitou a melhor compreensão das atribuições para desenvolver as ações em nível estadual de maneira assertiva.

 

O coordenador de Formação Profissional Rural do Senar Piauí, Marcos Paraguassu, avaliou positivamente a oficina de nivelamento porque além dos conhecimentos técnicos possibilitou a troca de experiências com profissionais de outras administrações regionais.

 

Fonte: CNA Brasil