Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Sergipe (Senar-SE) participou na última quinta-feira, 9, do III Coletivo de Políticas Agrícolas, Agrária e Meio Ambiente na Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe(FETASE). O evento tem por objetivo discutir políticas públicas voltadas para os produtores rurais.

O evento começou no dia 8 de agosto e segue até esta sexta-feira, 1   0. A secretária de agrária da Fetase, Maria Aparecida dos Santos, destacou a importância do evento.

“Este é o terceiro coletivo que estamos organizando. Na Federação temos três secretarias que discutem políticas específicas. O tema deste ano está sendo construído construindo novas concepções para o bem viver da agricultura familiar e acesso aos bens comuns a partir das políticas públicas”, afirmou.

Durante evento, o coordenador do Programa de Formação Profissional Rural (FPR), Gladson Silva, falou sobre os cursos e programas oferecidos pelo Senar aos produtores rurais.

“O Senar é voltado para atender as demandas do campo que é carente de capacitação. Através dos cursos levamos capacitação para os jovens e produtores. Além disso, também realizados ações como Saúde no Campo em que o produtor (a) realiza exames preventivos”, pontua.

O presidente da FETASE, Antônio Oliveira, enfatiza que a parceria com Senar tem sido muito importante para o desenvolvimento do campo. “Uma parceria que tem dado certo. Estamos abrindo as portas para fazer esses cursos. Acredito que o trabalhador só vem a ganhar. Quando solicitamos qualquer apoio temos um retorno e atenção do Senar”.


Posts Relacionados

Notícias
Chuvas provocam impactos negativos e positivos no agro em Sergipe
Notícias
Platô de Neópolis tem nova turma de Aprendizagem Rural em Fruticultura
Notícias
Senar Sergipe abre inscrições para cadastro reserva de Técnico de Campo da ATeG
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.