Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



Com o objetivo de levar capacitação para os criadores de frango de corte e galinhas poedeiras no estilo caipira, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE realizou de 3 a 6 de maio o curso online ‘Criação de frangos e galinhas poedeiras’.

 

 

No conteúdo programático do treinamento, foram repassadas informações sobre aspectos ambientais, genéticos, nutricionais, sanitários e de manejo.  A instrutora e zootecnista, Gleicianny de Brito Santos, destaca a importância da capacitação.

 

 

“Durante o curso foram transmitidas informações técnicas necessárias para a melhoria ou implantação de uma criação de frangos e galinhas caipiras em uma propriedade objetivando obter uma produção eficiente, com geração de renda”, explica Gleicianny.

O aluno Francisco Maynard Garcez afirma que pretende aplicar o conhecimento adquirido no curso na sua propriedade. “O curso foi muito satisfatório. Eu tenho um sítio aqui em Sergipe e não tenho experiência nenhuma em criação de aves, tanto na parte de manejo como em vacinação e nutrição. Crio apenas para consumo próprio, e quem sabe possa no futuro próximo criar para comercialização”.


Posts Relacionados

Notícias
Resultado 2ª Etapa Processo Seletivo para Supervisor
Notícias
Municípios do interior de Sergipe recebem ações do Senar Saúde
Notícias
Sealba AgroShow: Governo de Sergipe reafirma apoio ao show do agronegócio
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.