Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE iniciou nesta quarta-feira, 8, as aulas do curso de assistente agropecuário do Programa Senar Jovem. O objetivo do curso é qualificar jovens do Alto Sertão Sergipano em pecuária leiteira.

O curso tem carga horária de 396 horas e atenderá 30 jovens da região. As aulas ocorrerão em dois dias na semana com duração de quatro horas. As aulas práticas acontecerão aos sábados com duração de seis horas. O assistente agropecuário poderá atuar como empreendedor na sua propriedade e na gestão das fazendas.

A secretária Municipal de Educação, Maria Rozivania de Andrade, destaca que o curso será importante para qualificar os jovens e estimular para que eles permaneçam no campo.

“Um curso que oferece oportunidade para os jovens da zona rural permanecerem no campo. Precisamos criar mecanismos para que os jovens não saiam de onde nasceram e cresceram. É preciso criar oportunidades para esses jovens”, afirma.

Secretária Municipal de Educação de Glória

A aluna Claudiana de Souza Santos se formou no Colégio Manoel Messias Feitosa em Glória. Atualmente ela não está trabalhando e o curso surgiu como uma oportunidade de ter uma formação e se inserir no mercado de trabalho.

“Espero aumentar os meus conhecimentos sobre a área que me interessa bastante. Glória é uma bacia leiteira e eu quero me especializar nesta área para conseguir um emprego melhor e ajudar meus pais para que eles tenham uma qualidade de vida na área rural também”, afirma Claudiana.

Aluna do Senar Jovem

O pai da aluna Natali Aragão da Silva é produtor de leite, por isso o interesse em participar curso. Natali é estudante de Zootecnia e espera adquirir mais conhecimentos para aplicar na propriedade.

“Acabei me inscrevendo neste curso por morar na região e já conhecer mais sobre a produção de leite por ser uma região bastante produtiva. Meu pai é um produtor de leite e atualmente estou cursando Zootecnia. Espero adquirir mais conhecimentos na área de produção de leite e poder aplicar na propriedade do meu pai e passar para mais agricultores a experiência”, pontua.

Natali é filha de produtor rural

Sobre o curso

O curso foi criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE com o objetivo de qualificar os jovens com idade entre 17 e 24 anos.

Alunos iniciaram hoje o módulo de Português