Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


O programa Produzir Brasil beneficiará 970 famílias de assentamentos em Sergipe. O objetivo é  desenvolver as cadeias produtivas nos assentamentos levando independência financeira para as famílias. O programa foi lançado na última terça-feira, 2, no auditório da Superintendência Federal da Agricultura.

 

O Produzir Brasil é uma parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, Agência Nacional de Assistência Técnica – Anater e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar. Serão beneficiados os municípios de Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Gararu, Porto da Folha, Canindé de São Francisco, Indiaroba, Itaporanga D’Ajuda, São Cristovão e Lagarto.

 

O presidente do Senar/SE, Ivan Sobral, destaca o papel do Senar na execução do programa, que oferecerá todo o suporte técnico para que os produtores desenvolvam melhor a sua cadeia produtiva gerando independência financeira.

 

“Um programa de inclusão em que vamos elaborar os planos de ação, elaborar o planejamento dentro da cadeia de cada um deles. Temos que levar independência e sustentabilidade ao longo de dois anos. O papel do Senar é passar para eles os modelos gestão, tecnologias, conhecimentos, arranjos produtivos e cadeias de negócios”.

 

O superintendente do MAPA em Sergipe, Haroldo Araújo, afirmou que o programa será muito importante para desenvolver os pequenos produtores sergipanos.

 

“Este projeto Produzir Brasil é mais um parceria exitosa. Neste projeto específico, é muito importante porque vai atender 970 famílias de assentamentos com o objetivo de inserção de cadeias produtivas, de programas de desenvolvimento. Associa a expertise do Senar nessas políticas de desenvolvimento e o apoio do Ministério da Agricultura, por isso a importância desta parceria’, afirma.