Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



Nesta quinta-feira, 28, aconteceu o II Encontro Pedagógico do curso técnico em Agronegócio. O objetivo é discutir ações do ano letivo e novas metodologias de ensino.

Durante encontro, os tutores discutiram o calendário letivo, novas metodologias e reunião dos Comitês de Planejamento da Unidade Curricular de Ambientação EaD, Tecnologia e Inovação na Agropecuária e Introdução à Informática.

A pedagoga do Senar/SE, Carla Aparecida, explica que o encontro é um momento de troca de experiências com realidades diferentes. Ainda segundo Carla, o Encontro Pedagógico é também um momento para análise e alinhamento das ações pedagógicas realizadas pelos tutores presenciais no Curso Técnico em Agronegócio.

“Na oportunidade, foram relatadas as experiências adquiridas no semestre anterior com a prática das metodologias ativas. As experiências foram positivas tanto da parte docente quanto da parte discente. No momento discutimos também sobre o trabalho em grupo, uma metodologia que permite ao aluno desenvolver diferentes aspectos cognitivos e emocionais, além de autonomia no processo de aprendizagem”, pontuou.

A tutora Kátia Lina Silva afirma que o encontro pedagógico é um momento importante para discutir novas metodologias. “Este momento promove a interação da equipe e também esclarece as metodologias usadas dentro do curso, que é tanto metodologia ativa com a tradicional. A ativa é algo que veio inovar na sala de aula e tem trazido muito conhecimento, interação e o rendimento tem sido muito superior”.

Tutora Kátia Lina

Para a tutora Viviene Fontes Tavares Souza, trabalhar com o produtor rural é um desafio e as metodologias ativas ajudam porque colocam o aluno como protagonista. “Um encontro interessante porque a gente acaba vivenciando algumas coisas e passando para as pessoas as vivências do dia a dia até mesmo por causa da questão rural que eles vivenciam. Um desafio trabalhar com o produtor na sala de aula e as novas metodologias ajudam porque motiva e traz o aluno para participar”, afirma Viviane.

Tutora Viviane Fontes

 

 


Posts Relacionados

Notícias
Resultado 2ª Etapa Processo Seletivo para Supervisor
Notícias
Municípios do interior de Sergipe recebem ações do Senar Saúde
Notícias
Sealba AgroShow: Governo de Sergipe reafirma apoio ao show do agronegócio
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.