Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional de Sergipe – SENAR/SE abriu nesta segunda-feira (04) o processo de cadastramento para produtores rurais que tenham interesse em receber a Assistência Técnica e Gerencial do Senar nas seguintes cadeias produtivas: Avicultura, Agroindústria, Apicultura, Aquicultura, Bovinocultura de leite, Bovinocultura de corte e Suinocultura. No total são 355 novas vagas para produtores nas cadeias citadas, em todo o território sergipano.

 

Os produtores que se cadastrarem e forem selecionados terão dois anos de acompanhamento e receberão atendimento gratuito. O objetivo é capacitar para o empreendedorismo e a gestão do negócio, elevar a renda e a produtividade buscando eficiência e eficácia, aumentar a rentabilidade, estabelecer o perfil tecnológico, social e econômico, além de elaborar o planejamento estratégico da propriedade.

 

Os resultados são alcançados através de visitas técnicas mensais, diagnóstico produtivo e individualizado e recomendação para implementação de tecnologias, além de uma série de capacitações.

 

Entre os produtores que atendem as recomendações dos técnicos de campo da bovinocultura de corte, por exemplo, está Sileson Santos Cajé, do município de Pacatuba, ele aumentou sua produção em 56%, com isso, obteve um lucro de 50,5% , reduzindo 20,5% do custo operacional. Além disso, ele tem realizado o gerenciamento da fazenda de forma excepcional, passou a realizar o correto manejo sanitário, reprodutivo e manejo com pastagem. Com o lucro, realizou alguns investimentos como, aquisição de novilhas Nelore, instalação de sistema de irrigação, instalação de sistema creep-feeding.

 

O presidente do Sistema Faese/Senar Ivan Sobral, lembra que a Assistência Técnica e Gerencial do Senar vem transformando muitas histórias no campo por todo o país e em Sergipe não é diferente. “Os produtores assistidos pela ATeG mostram resultados que vão além da lucratividade, mas também de transformação social”, reforça o presidente.

O produtor interessado deve fazer a inscrição até o dia 01 de dezembro, basta preencher os formulários através dos links, de acordo com a cadeia produtiva da propriedade e pré-requisitos descritos.

Avicultura: 500 aves

Agroindústria: Regularização da Agroindústria

Apicultura: 5 colmeias povoadas

Aquicultura: Produção mínima de 500kg/ciclo

Bovinocultura de leite: Produção mínima de 70L/dia

Bovinocultura de corte: 20 Animais adultos

Suinocultura: mínimo 6 matrizes ou (para ciclo completo e unidade produtora de leitão) e/ou acima de 20 suínos terminados/mês (para unidade produtora de terminados).

 


Posts Relacionados

Notícias
Sistema Faese/Senar leva conhecimento a produtores na Exporingo 2023
Notícias
De geração em geração, o Senar contribui para transformação de pequena queijaria ao laticínio
Notícias
Instituto CNA e Sistema Faese/Senar realizam dia de campo do Forrageiras para o Semiárido
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.