Senar Sergipe apresenta a Assistência Técnica e Gerencial aos produtores rurais no interior do estado
A primeira cadeia será a Bovinocultura de Corte, no município de Itaporanga D’Ajuda no dia 13/04 (quarta-feira) às 9h.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional de Sergipe – Senar/SE inicia uma série de reuniões com produtores rurais no interior do estado para mobilizar o público, das cadeias que já realizava atendimento (bovinocultura de leite e de corte), mas também das novas cadeias, como olericultura e carcinicultura.
Os produtores rurais que tenham interesse em receber a Assistência Técnica e Gerencial do Senar de forma gratuita em várias cadeias produtivas podem procurar o Senar, com o objetivo de estar ainda mais próximo para tirar dúvidas sobre o Programa serão realizadas reuniões até fim do mês de abril. A primeira reunião será para a cadeia da Bovinocultura de Corte, no município de Itaporanga D’Ajuda nesta quarta-feira, 13 às 9h, no Sindicato Rural do município.
Quem pode participar
Os produtores que já fizeram o cadastro para receber a Assistência Técnica e Gerencial e aqueles que têm interesse em conhecer melhor o programa podem participar.
Os produtores que se cadastrarem e forem selecionados terão dois anos de acompanhamento e receberão atendimento gratuito. O objetivo é capacitar para o empreendedorismo e a gestão do negócio, elevar a renda e a produtividade buscando eficiência e eficácia, aumentar a rentabilidade, estabelecer o perfil tecnológico, social e econômico, além de elaborar o planejamento estratégico da propriedade.
Um levantamento dos dados feito pelo Senar Sergipe, dos produtores atendidos durante dois anos de ATeG dentro do Programa Agronordeste, registrou aumento médio de 25% na renda bruta desses produtores assistidos na atividade leiteira, através de intervenções técnicas e gerenciais. O programa finalizou esse grupo com resultados de aumento de lucro de 150% dos produtores na bovinocultura do leite. Na fruticultura, são 26 produtores com aumento de 159% na margem bruta e na agroindústria, o aumento foi de 104 % para os 33 produtores atendidos.
O produtor interessado deve comparecer à reunião e terá a oportunidade de fazer a inscrição presencialmente.
Confira o calendário de reuniões no Interior do estado:
BOVINOCULTURA DE CORTE
Itaporanga D’ajuda | 13/04 às 9h
Local: Sindicato Rural de Itaporanga
Nossa Senhora das Dores | 26/04 às 9h
Local: Secretaria Municipal de Agricultura
BOVINOCULTURA DE LEITE
Porto da Folha | 19/04 às 9h e às 14h
Local: Povoado Lagoa Redonda, às 9h
Local: Povoado Linda França, às 14h
CARCINICULTURA
São Cristóvão | 18/04 às 14h
Indiaroba | 20/04 às 14h
Local: Creche do Divino
Nossa Senhora do Socorro | 25/04 às 9h e às 14h
Local: Sede da Associação do Produtores de Camarão, às 9h
Local: Povoado Calumbi, às 14h
Pacatuba | 27/04 às 9h
Brejo Grande | 27/04 às 14h
OLERICULTURA
Itabaiana | 18/04 às 9h
Local: Sede da Secretaria da Agricultura, Rua Quintino Bocaiúva, 875, bairro Serrano.