Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



O Senar Sergipe realizou entre os dias 12 e 16 de julho uma rodada de reuniões com os secretários municipais de agricultura. As reuniões ocorreram de forma remota e os grupos foram montados de forma regionalizada.

 

O objetivo dessa ação foi promover parceria do Senar com os municípios sergipanos permitindo que seus representantes possam levar ações de capacitação do produtor e trabalhador rural através de cursos, Assistência Técnica e Gerencial-ATeG e ações de promoção social.

 

A reunião foi coordenada pelo Gerente Técnico da instituição Saymo Fontes, onde no primeiro momento foram apresentadas as diferentes ações institucionais voltadas aos produtores e trabalhadores rurais. Ações de Formação Profissional Rural – FPR e suas variações (cursos livres, Senar Jovem, Aprendizagem Rural e Senar English), também foi apresentado a linha da Formação  Técnica (Curso Técnico em Agronegócio e Curso Técnico em Fruticultura), as ações de Promoção Social-PS tendo como foco o Programa Senar Saúde e a ATeG, sendo informando que ainda esse ano seriam abertos novos quatro grupos (Pecuária de Corte, Bovinocultura de Leite, Fruticultura e Ovinocaprinocultura).

No segundo momento da reunião, foi apresentada a metodologia de solicitação de cursos e eventos onde, após aprovação o demandante deve proceder com o processo de mobilização dos participantes (definições sobre local e estrutura para evento, preenchimento da ficha de inscrição dos participantes + documentos (comprovante de residência e documento de identificação contendo CPF)). Também foram apresentados os prazos para as solicitações destas ações: Eventos a serem realizados ainda no ano de 2021 o prazo para a formalização é dia 27 de julho e, para 2022, dia 17 de outubro.

 

Em seguida o Superintendente do Senar, Denio Augusto, falou aos participantes reforçando a importância dessas ações que trazem melhoria no processo produtivo garantindo a sustentabilidade do empreendimento e a boa relação dos representantes dos municípios que estão próximos dos produtores e têm esse papel importante de ser o elo de ligação do homem do campo com o Senar.


Posts Relacionados

Notícias
Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil confirma parceria no Sealba AgroShow
Notícias
Sealba AgroShow: presidente do Sistema Faese/Senar visita Codevasf e Banco do Nordeste
Notícias
Consumidores beneficiados pela tarifa rural devem atualizar cadastro
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.