Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



Os produtores atendidos pelo Programa de Assistência Técnica e Gerencial participaram durante o mês de maio dos dias de campo sobre manejo sanitário e boas práticas na fabricação de produtos lácteos. O objetivo é levar conhecimento para que o produtor possa melhorar a sua produção.

 

No dia de campo sobre manejo sanitário, foi discutida a importância da prevenção e de seguir um calendário de vacinação do rebanho. O médico veterinário, Artemísio, Alves, conduziu o dia de campo de forma remota e destacou a importância do tema para os produtores.

 

“A importância do manejo sanitário é sempre  de enfatizar a parte da prevenção porque os produtores não faziam porque por falta de orientação e a assistência técnica entra, principalmente, com essas orientações  sobre manejos reprodutivo, sanitário, nutricional e instalações. Se conseguir  alinhar todos esses manejos, a gente consegue fazer com que a produção cresça por si só. Uma vaca sem infestação de verme  consegue converter melhor o que ela come e absorve melhor os minerais”, afirmou Artemisio.

 

A principal dúvida dos produtores que participaram do dia de campo foi sobre a vacinação da brucelose que só pode ser aplicada por veterinário cadastrado. “Essa vacina tem alto poder zoonótico. A brucelose é uma doença debilitante e a pessoa fica acamada, por isso somente veterinários podem aplicar”, afirma Artemísio.

 

Produção de lácteos

 

O Senar Sergipe também realizou dia de campo sobre boas práticas na fabricação de produtos lácteos para os produtores atendidos na cadeia da agroindústria. O instrutor e zootecnista, Marcos Felipe, destacou a importância do dia de campo.

 

“Os dias de campo são importantes por proporcionar melhorias nas técnicas e hábitos de produção proporcionando que chegue assim, tanto para eles como para os consumidores, produtos de melhor qualidade que podem gerar ganhos financeiros para eles porque vão trabalhar com qualidade sanitária melhor. Um dia de campo sobre este tema proporciona melhorias nos eu local de trabalho”, afirma Marcos.


Posts Relacionados

Notícias
Senar capacita jovens para o mercado de trabalho na pecuária de corte
Notícias
Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil confirma parceria no Sealba AgroShow
Notícias
Sealba AgroShow: presidente do Sistema Faese/Senar visita Codevasf e Banco do Nordeste
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.