Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


Tão importante quanto eficaz, o Saúde no Campo, representa a preocupação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR/SE, com a saúde de homens e mulheres da zona rural de Sergipe. Em novembro, o Programa realiza duas novas edições, em Itaporanga D’Ajuda e Indiaroba.

A metodologia do programa tem a prevenção como pilar. Através de palestras informativas e educativas e a realização de testes de exames de PSA e Papanicolau, a Unidade Móvel do SENAR/SE adentra à zona rural de municípios do interior sergipano. “A população que mora nos povoados não dispõe da mesma estrutura de saúde básica que a zona urbana possui. Com o programa, chegamos em pessoas que, muitas vezes, nunca fizeram um exame. Esse alcance é o que nos estimula a buscar mais parcerias para a realização do Saúde no Campo”, explica o Presidente do Sistema FAESE/SENAR, Ivan Sobral. “Vamos aproveitar o advento do novembro azul para estimular que um maior número de homens tome consciência da necessidade de se cuidar”, declara.

Na próxima terça, dia 7, o Saúde no Campo estará no Povoado Nova Descoberta, em Itaporanga e, no dia 24 de novembro, é a vez de Indiaroba receber a Unidade Móvel do SENAR/SE e todo o cuidado que o programa tem a oferecer.