Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Sergipe (Senar-SE) participou neste sábado, 20, da ação ‘Dia de Cooperar’ na Praça Santa Luzia no povoado Colônia 13, no município de Lagarto. A ação faz parte de um grande evento nacional de iniciativas voluntárias, pautadas nos princípios e valores do cooperativismo.

Durante a programação, aconteceram ações de educação ambiental com plantações de mudas e exposições ambientais. Ações voltadas para a área da saúde com a realização de exames e ações de cultura e cidadania.

O Sistema Faese/Senar participou da ação com as unidades ‘Saúde da mulher’ e  ‘Inclusão digital’.  O coordenador do Programa de Promoção Social, Célio Dantas, destacou a participação do Senar.

“É uma iniciativa envolvendo todas as cooperativas e o Senar não poderia ficar de fora. Na unidade ‘Saúde da mulher’ foram realizados 30 exames citológicos. Também disponibilizamos a nossa unidade de inclusão digital para a realização de curso de informática”, afirma Célio.

A analista de projetos e monitoramento do SEESCOO- SE, Samantha Carvalho Santos, explica a importância do evento.  “O Dia C é um grande movimento nacional de iniciativas voluntárias, contínuas e transformadoras, pautadas nos princípios e valores do cooperativismo, realizadas pelas cooperativas brasileiras. Elas contam com o apoio do Sistema OCB e de suas unidades estaduais, levantando a bandeira do cooperativismo por um mundo mais justo, equilibrado e com melhores oportunidades para todos”.