Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



Quase três toneladas de alimentos foram entregues ao município de Carira, agreste de Sergipe nesta sexta-feira (24), pelo Sistema Faese/Senar, através do movimento Agro Fraterno, liderado pelo Sistema CNA/Senar, pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e pelas entidades do Instituto Pensar Agropecuária (IPA) que se reuniram em uma corrente solidária para ajudar as famílias mais necessitadas atingidas pela grave crise gerada pela pandemia da Covid.

 

Ao todo 22 municípios sergipanos serão contemplados com a doação, que vem sendo feita desde 2020. No primeiro momento, as doações foram destinadas somente aos pequenos agricultores, mas nesta fase, as prefeituras recebem os alimentos e podem fazer essa doação diretamente, aos que mais precisam.

 

No município de Carira, o prefeito Diogo Machado, recebeu com alegria as cestas doadas que serão destinadas à Secretaria de Assistência Social do município, que deverá fazer a distribuição de acordo com as famílias cadastradas.

 

De acordo com o presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral, o agronegócio é a atividade que apresentou os melhores resultados econômicos durante a pandemia. “Assim, os grandes produtores puderam se unir com as doações do Agro Fraterno para dar assistência, ao pequeno agricultor e agora àquele em maior situação de vulnerabilidade social”, esclareceu o presidente.


Posts Relacionados

Notícias
Senar Sergipe abre inscrições para curso online e gratuito de boas práticas na fabricação de alimentos
Notícias
Alunos do Senar Jovem e produtores da bovinocultura de corte interagem em Dia de Campo
Notícias
Senar Sergipe realizará Dia de Campo em Carira com foco na Colheita do Milho
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.