Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



Na última quarta-feira, 2, os técnicos de campo da Assistência Técnica e Gerencial – ATeG participaram do treinamento sobre manejo reprodutivo. Durante encontro, foram discutidas temáticas importantes sobre manejo reprodutivo.

 

 

A técnica de campo Pábola Nascimento destaca que o treinamento é uma atualização já que os técnicos possuem formação em várias áreas. “É um aprimoramento, pois os técnicos já têm embasamento teórico, já vivenciam no dia a dia. É mais um aperfeiçoamento de manejo reprodutivo de vacas de leite para melhor orientar os produtores quanto à conduta racional desses animais. Os treinamentos são para homogeneizar a equipe que tem uma qualidade técnica muito boa, mas que cada um vai ser mais forte na sua área de formação”, explica Pábola.

 

 

A equipe de técnicos de campo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE é formação por engenheiros agrônomos, zootecnistas e médicos veterinários. Para o técnico campo Adelson Santana que é formado em Zootecnia, o treinamento traz um novo olhar sobre a área de reprodução.

 

 

“Como a formação da Zootencia é basicamente nutrição animal, melhoramento genético, reprodução sim, mas é o veterinário está mais por dentro da parte reprodutiva. É um novo olhar da parte reprodutiva, conceitos de manejo reprodutivo, inseminação artificial, IATF, esses temas podem trazer novas ideias de manejo para o produtor indicando a técnica mais adequada para ele possa implementar para o rebanho”, afirma Adelson.

 

 

A técnica de campo Mary Almeida afirma que conteúdo abordado no treinamento sobre manejo reprodutivo foi muito esclarecedor e muito importante para os zootecnistas.

 

 

“No campo com os produtores devemos trabalhar em harmonia: nutrição, sanidade e reprodução, buscando maior eficiência e ganhos em toda produção. O treinamento nos ensinou a como realizar uma avaliação reprodutiva do rebanho antes de ser tomada qualquer decisão, sendo assim, com essa avaliação sabemos de fato como o rebanho está para iniciarmos as orientações. Treinamentos assim aprimoram nossos conhecimentos e nos dá mais embasamentos técnico para ir ao campo e solucionar os problemas dos nossos produtores, parabéns a todos envolvidos.”, explica Mary.


Posts Relacionados

Notícias
Quer levar as ações do Senar para o seu município?
Notícias
Senar Sergipe realiza ciclo de reuniões com secretarias municipais de agricultura para parceria na realização de ações
Notícias
Sistema Faese/Senar assina termo de cooperação com a Prefeitura de Itabaiana.
Mais Notícias >