Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


Aprendizado de conceitos teóricos através da experiência prática. Com essa proposta pedagógica, o programa Formação Inicial Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar/SE, busca envolver os jovens sergipanos na atividade rural, apresentando para alunos do ensino fundamental e médio atividades práticas e possibilidades de empreendimentos. Em Neópolis, a turma de FIP Horticultura encerra amanhã e já colheu os resultados do curso, comercializando sua produção como atividade prática.

A iniciativa do Senar/SE compreende uma formatação pedagógica diferenciada. O FIP tem por objetivo a assimilação de conceitos ligados não apenas à prática profissional, mas, também, a gestão e empreendedorismo, por meio da realização de visitas técnicas a empresas agrícolas e projetos de comercialização da produção realizada durante o curso. Esta capacitação técnica abre o leque de possibilidades de inserção dos jovens no mercado de trabalho, além de promover o incentivo à criação de novos negócios. As ações envolvem alunos do ensino fundamental e médio da rede estadual, por meio de parceria realizada com a Secretaria de Estado da Educação.


A Turma de Horticultura, em andamento no município de Neópolis. Durante o Curso, os alunos comercializaram o produzido durante as aulas. Essa atividade foi estimulante e fez com que eles participassem do Curso com maior interesse por vislumbrar a possibilidade de uma posterior atividade profissional que estivesse diretamente relacionada ao conteúdo aprendido”, explica o Gerente de Educação Profissional, Célio Pereira Dantas.