Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



Um bate papo sobre as diferentes técnicas de produção da palma forrageira e o papel do Técnico em Agronegócio na condução dessa atividade, tão importante para a Pecuária sergipana, reuniu alunos do Curso Técnico em Agronegócio do Sistema Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR/SE, na manhã de hoje (18). A palestra aconteceu no Espaço do Produtor, durante a 11ª Festa do Ouro Branco, em Nossa Senhora da Glória.

O plantio da palma forrageira é uma realidade para a pecuária sergipana. No entanto, para potencializar a sua produção com custos reduzidos, uma série de variáveis precisa ser considerada, como análise de solo, tipo e quantidade de adubo e modalidade de plantio. Nesse contexto, o Técnico em Agronegócio precisa de capacitação que o permita fazer a orientação do produtor rural, levando em consideração as necessidades específicas de cada propriedade. “Não existe um procedimento padrão e é importante que os profissionais estejam atualizados com relação às técnicas mais atuais que envolvem o plantio da palma. Dessa forma, eles conseguirão fazer a melhor orientação para os produtores sergipanos. Ao SENAR/SE, cabe a provocação dos futuros técnicos, para que eles entendam a necessidade de constante capacitação e o impacto da sua intervenção na produção de palma em Sergipe”, explica a palestrante e Supervisora do Sertão Empreendedor do SENAR/SE, Camila Costa.


Posts Relacionados

Notícias
Alunos do curso técnico em zootecnia aprendem na prática técnicas de melhoramento genético na bovinocultura
Notícias
Agro Encontro: Sistema Faese/Senar realiza evento para homenagear e inspirar os produtores rurais
Notícias
Senar abre inscrições para cursos técnicos em Zootecnia e Agronegócio em Sergipe
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.