Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



O Sealba AgroShow reunirá em fevereiro de 2022, no município de Itabaiana, grandes oportunidades de troca de experiências, seja entre produtores rurais, especialistas no agronegócio, além de estudantes do setor, por isso, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) também foi convidada a participar do show do agronegócio.
A reunião aconteceu na última sexta-feira (04), no auditório da reitoria, onde participaram, o presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral, o vice-reitor da UFS, professor Rosalvo Ferreira, o pró-reitor da administração Abel Menezes e o assessor da reitoria, Jodenes Vieira.

Ao conhecer a dimensão do evento, o vice-reitor Rosalvo Ferreira demonstrou interesse em participar do Sealba AgroShow, já que aproximar a Universidade Federal de Sergipe ao setor produtivo é um objetivo da instituição de ensino. “Esse é um compromisso institucional e a universidade vem buscando se integrar cada vez mais com os setores produtivos do estado em todas as áreas e nas Ciências Agrárias não é diferente”.

O professor esclareceu ainda que há uma grande contribuição dos setores na pesquisa e na extensão, com o foco na sociedade e por isso atuam para o desenvolvimento social, econômico e tecnológico de Sergipe.

“O Sealba AgroShow já nasce forte com o apoio de instituições como a UFS e outras que já se uniram ao propósito de desenvolver o agronegócio na região, e mostrar o quão pujante é o setor”, explicou o presidente Ivan Sobral.

Programação

Dentro da programação do Sealba AgroShow, estão palestras técnicas, rodada de negócios, discussões com a bancada federal sobre projetos de lei em andamento, que envolvem o setor, assinatura de termos de cooperação com os municípios sergipanos. Além da presença de estandes com agricultura familiar, turismo rural, lançamento de máquinas e equipamentos, teste drive de veículos e máquinas.
O evento deverá ser uma das maiores vitrines do Agronegócio de Sergipe, Alagoas e Bahia, com a previsão de movimentar pelo menos R$ 50 milhões na venda de implementos, insumos, veículos, genética e serviços, além de um público esperado de 20 mil pessoas.

Sobre o Sealba AgroShow

O Sealba AgroShow é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar/Sergipe e a Prefeitura de Itabaiana, além do apoio do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri).

O evento acontecerá no Parque Cunha Menezes, de 10 a 12 de fevereiro de 2022, no município de Itabaiana, agreste de Sergipe e será a maior vitrine do Agronegócio da região, ficando entre as três maiores do Nordeste, em volume de negócios, com previsão de movimentar cerca de 50 milhões de reais na comercialização de produtos.


Posts Relacionados

Notícias
Senar Sergipe abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos no setor agropecuário
Notícias
Senar Sergipe divulga lista de alunos selecionados para o curso Senar English
Notícias
Senar Sergipe abre inscrições para o curso online e gratuito de Inglês
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.