Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


Conhecer na prática a raça girolando foi o objetivo da visita de campo dos alunos do Senar Jovem durante a 10ª Festa Amigos do Leite. A visita faz parte do módulo Bovinocultura do Leite.

 

 

 

O instrutor Artemísio Alves Costa explica que os alunos viram o conteúdo em sala de aula e o objetivo da visita é conhecer a raça girolando, que é uma das mais adaptadas na região.

 

 

“A raça girolando pega toda a autenticidade do Gir e toda a produção do holandês. Uma mistura perfeita. Eles viram na parte teórica e agora estão vendo na prática conhecendo as características morfológicas de formação e temperamento”, afirma Artemísio.

 

 

 

 

A aluna Aldeane Santos Silva pretende levar a raça girolando para o município de Gararu. A meta é aplicar o conhecimento visto no curso na sua região.

 

 

 

“Achei legal porque descobri que não tem como a gente mudar a raça. Estava pensando em levar o meu conhecimento para a região em Gararu. A maioria do gado é mestiço e quero levar o girolando para lá. Queria começar a mudar isso porque se eu vim para o curso foi com um propósito que é levar o meu conhecimento para as pessoas e eu vou fazer isso”, enfatiza.

 

 

 

Para a aluna Claudiane de Souza Santos, a aula foi muito proveitosa, pois muita coisa ela não sabia sobre o cruzamento de raças. “Foi muito interessante e contribui para o conhecimento. Ficou muito associado a diferenciação de sangue das raças com o cruzamento do holandês com o Gir. Não sabia dessa diferenciação de grau de sangue”.

 

 

Santa Rosa

 

 

A visita aconteceu durante a Festa Amigos do Leite no povoado de Santa Rosa do Ermírio, município de Poço Redondo. As festa aconteceu de 17 a 20 de julho no Parque de Exposições movimentando cerca de R$ 1,5 milhão com leilões e venda de equipamentos.