Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



Foto: Senar Sergipe

Um mês após o lançamento, a Sala do Produtor Rural (SPR) já tem representantes capacitados nos 12 municípios sergipanos que aderiram ao projeto. Durante a semana de 01 a 05 de agosto, os agentes mobilizadores participaram de palestras sobre os objetivos, atividades, processos, sistemas, redes sociais e mobilização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar/SE. A capacitação aconteceu no Arcus Hotel, em Aracaju.

A SPR foi implementada nos municípios de Boquim, Carira, Pedra Mole, Propriá, Simão Dias, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro, Pinhão e Gararu em parceria com as prefeituras e nos municípios de Indiaroba, Tobias Barreto e Itaporanga D’Ajuda em parceria com os Sindicatos Rurais. Uma ação do Sistema Faese/Senar para diminuir a distância entre o conhecimento e aquele que produz o alimento da população, levando capacitações do pequeno ao grande produtor.

Durante a semana eles receberam a capacitação da equipe do Senar Sergipe, com o gerente técnico Saymo Fontes, a coordenadora pedagógica Carla Aparecida, a Secretária Escolar, Fabiana Ramos, a coordenadora da Assistência Técnica e Gerencial, Taynã Matos, o assistente administrativo João André, o supervisor Antônio Lemos e a advogada Ana Carla com participação também da coordenadora da área de Formação Inicial e Continuada e Promoção Social, Deimiluce Lopes Fontes, do Senar Nacional. “Esses mobilizadores saberão quais são as necessidades que existem no campo, seja na Formação Profissional, na Promoção Social e na Assistência Técnica e Gerencial”, explica a coordenadora.

Equipe do Senar capacitou agentes mobilizadores

Nos 12 municípios sergipanos, receberão ainda neste ano, as ações do Senar Saúde, com realização de exames preventivos para o homem e a mulher do campo, além da mobilização dos produtores do novo programa, o Produzir + Senar. “Com os mobilizadores capacitados sobre o que é o Senar, confiamos que em cada município chegarão as ações ao produtor rural que mais precisa”, explica o presidente do Sistema Faese/Senar Ivan Sobral.

Quem participou aprendeu muito sobre o Senar e sua missão “Tive a honra de participar da semana de capacitação junto a equipe do Senar Sergipe, e estou muito grato por todo aprendizado. Hoje tenho a certeza que irei levar para o meu município e para os produtores muito conhecimento por meio da Sala do Produtor Rural.”, relata satisfeito Bruno Batista, mobilizador no município de Itaporanga D’Ajuda.

Novos Programas

Ainda neste mês de agosto, começa a mobilização de produtores que serão atendidos pelo Senar. Com a Sala do Produtor Rural, dois novos programas serão executados, o Senar + Jovem (voltado para adolescentes de 14 a 18 anos) e o Produzir + Senar (uma capacitação continuada voltada aos pequenos produtores para aumentar a lucratividade).  Para este último programa, há um processo de seleção aberto até dia 12 de agosto, para prestadores de serviço que deverão atuar como agente de campo, agente especialista e agente supervisor.

Municípios sergipanos que aderiram a Sala do Produtor Rural


Posts Relacionados

Notícias
Senar Sergipe realizará Dia de Campo em Carira com foco na Colheita do Milho
Notícias
Fertilizantes e defensivos agrícolas elevam custos de produção de milho em Sergipe, aponta pesquisa
Notícias
Trabalhadores e produtores rurais são certificados com curso gratuito de retroescavadeira em Pacatuba
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.