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Identificar as estruturas morfológicas da cana de açúcar foi o objetivo da aula prática na sexta-feira, 19, no município de Laranjeiras. Os alunos da Aprendizagem Rural acompanharam na prática o conteúdo visto em sala de aula sobre a cana-de-açúcar, principal atividade econômica da região.

 

A instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE, Nair Regina, explica que os principais assuntos discutidos durante a aula foram: estruturas morfológicas e partes da cana de açúcar, fases de desenvolvimento, identificação do tipo de solo e os principais fatores que interferem no desenvolvimento da cana-de-açúcar da brotação à colheita.

 

“Os assuntos discutidos durante a aula são importantes para os alunos compreenderem como intervir em práticas necessárias para o desenvolvimento esperado da cultura. Por exemplo, um aluno que irá adubar a cana precisa compreender o tipo de raiz que a planta possui, sua profundidade esperada e o manejo adequado para irrigação”, explica Nair.

 

O aluno Inácio Domingos Nascimento conta que a aula foi muito produtiva e ele conseguiu acompanhar na prática o conteúdo visto em sala de aula. “Colocamos em prática todo o conhecimento passado pela professora na sala de aula. A fisiologia e morfologia da cana-de-açúcar e outros temas. Uma coisa é ficar na sala de aula e ouvir a professora falar e outra coisa  é entrar em contato e poder ouvir e ver com os próprios olhos. Também vimos a importância da análise do solo antes de iniciar a plantação”, afirma.

 

 


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