Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



Identificar as estruturas morfológicas da cana de açúcar foi o objetivo da aula prática na sexta-feira, 19, no município de Laranjeiras. Os alunos da Aprendizagem Rural acompanharam na prática o conteúdo visto em sala de aula sobre a cana-de-açúcar, principal atividade econômica da região.

 

A instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE, Nair Regina, explica que os principais assuntos discutidos durante a aula foram: estruturas morfológicas e partes da cana de açúcar, fases de desenvolvimento, identificação do tipo de solo e os principais fatores que interferem no desenvolvimento da cana-de-açúcar da brotação à colheita.

 

“Os assuntos discutidos durante a aula são importantes para os alunos compreenderem como intervir em práticas necessárias para o desenvolvimento esperado da cultura. Por exemplo, um aluno que irá adubar a cana precisa compreender o tipo de raiz que a planta possui, sua profundidade esperada e o manejo adequado para irrigação”, explica Nair.

 

O aluno Inácio Domingos Nascimento conta que a aula foi muito produtiva e ele conseguiu acompanhar na prática o conteúdo visto em sala de aula. “Colocamos em prática todo o conhecimento passado pela professora na sala de aula. A fisiologia e morfologia da cana-de-açúcar e outros temas. Uma coisa é ficar na sala de aula e ouvir a professora falar e outra coisa  é entrar em contato e poder ouvir e ver com os próprios olhos. Também vimos a importância da análise do solo antes de iniciar a plantação”, afirma.

 

 


Posts Relacionados

Notícias
Chuvas provocam impactos negativos e positivos no agro em Sergipe
Notícias
Platô de Neópolis tem nova turma de Aprendizagem Rural em Fruticultura
Notícias
Senar Sergipe abre inscrições para cadastro reserva de Técnico de Campo da ATeG
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.