Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



Os alunos do curso Técnico em Agronegócio do polo de Indiaroba apresentaram os trabalhos de conclusão do curso no sábado, 6. Serão formados 17 técnicos em agronegócio.

 

A pedagoga do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE, Carla Aparecida, destaca que a qualificação profissional é muito importante para entrada e permanência no mercado de trabalho.

 

“Os técnicos em agronegócio formados no polo de Indiaroba seguem a missão do Senar que é contribuir para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. Dessa forma atende a um dos objetivos da nossa instituição que é proporcionar mudança de atitude do produtor e do trabalhador rural, que se desdobram para garantir alimento de boa qualidade aos brasileiros”, explica Carla.

 

A aluna Mayara Barreto apresentou o trabalho sobre o papel do técnico de campo na Bovinocultura Leiteira nos municípios de Tobias Barreto e Poço Verde. “O curso é ótimo. Gostaria que tivesse tido mais aulas práticas e visitas técnicas, porém a pandemia chegou no meio do curso. Mas os tutores são excelentes, a coordenação do Etec é sensacional também”, afirma.

 

A aluna Joseane Dias Soares Viana elaborou um plano de negócio como trabalho final do curso. “Como projeto de conclusão eu optei pela elaboração de um plano de negócio com a criação de uma empresa de empreendimentos no ramo do agronegócio. O objetivo foi a criação e formalização de uma microempresa que já nasce com foco na gestão e depois no desenvolvimento e escoamento da produção através da assistência técnica para o produtor rural”.

 

A orientadora Rafaela Santos Moura destaca que os alunos escolheram temas importantes sobre o agronegócio. “Os trabalhos apresentados pelos alunos do polo de Indiaroba foram diversificados. Tivemos vários temas e trabalhos bons. Eles se empenharam na escrita do projeto e mostraram que serão ótimos profissionais e estão empenhados para mudar o cenário do agronegócio”.

 

 


Posts Relacionados

Notícias
Resultado 2ª Etapa Processo Seletivo para Supervisor
Notícias
Municípios do interior de Sergipe recebem ações do Senar Saúde
Notícias
Sealba AgroShow: Governo de Sergipe reafirma apoio ao show do agronegócio
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.