Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


Aprender na prática o conteúdo visto em sala de aula foi o objetivo da saída de campo das turmas dos polos de Indiaroba e Tobias Barreto do curso Técnico em Agronegócio. Os alunos visitaram uma propriedade no município de Riachão do Dantas.

 

O aluno do polo de Indiaroba, Tiago Trindade, destacou que a visita foi importante, pois todo o conteúdo teórico foi visto durante a visita. “Vimos na prática o que acontece em uma propriedade rural e quais são os benefícios em relação ao uso das tecnologias e manejo bem orientado por técnicos, principalmente através do Senar que dá assistência ao proprietário. Foi de grande valor e tivemos a vivência do que foi visto em aula”.

Aluno Tiago Trindade

Para o aluno do polo de Tobias Barreto, José Orlando Ribeiro, a saída de campo ajuda a aprender novas técnicas para aplicar na propriedade. “É importante visitar essas diferentes culturas da nossa região porque a gente aprende novas técnicas. Aprendemos coisas que não temos costume para aplicar na nossa propriedade e ensinar outras pessoas”.

 

O aluno Luiz Ramos do Polo de Indiaroba também destacou a importância da saída de campo. “Essa visita técnica foi de grande importância para o nosso conhecimento até porque a teoria sem a prática ela não funciona como tem que ser. Hoje tivemos uma aula bem produtiva, riquíssima em conhecimento e que vai valer muito ao término do curso para colocar em prática o que aprendemos aqui”.

 

Aluno Luiz Roberto

Produção vegetal

 

A tutora do município de Tobias Barreto, Rafaela Santos de Moura, destacou a importância de ver na prática o conteúdo visto em sala de aula. Segundo Rafaela, os alunos têm mais facilidade em assimilar o conteúdo visto na prática.

 

“Hoje tivemos aula de campo da disciplina de Técnicas de Produção Vegetal. O objetivo foi ampliar o conhecimento em relação ao agronegócio e cadeias produtivas. Visitamos uma propriedade voltada para a cadeia de leite usando a silagem de abacaxi que é uma novidade no mercado. A aula foi proveitosa e os alunos aproveitaram bastante vendo a importância do Agronegócio”, pontuou.

Tutora Rafaela Moura

O tutor do polo de Indiaroba, Mateus Albuquerque, também destacou a importância da aula para os alunos. “O objetivo  de conciliar o teórico visto em sala de aula com o prático na propriedade de seu Joelio. Conhecendo o sistema de produção e todos os processos que envolvem essas culturas os alunos verificam na prática que realmente os resultados são satisfatórios e tudo o que o campo pode proporcionar”.