Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



Cerca de 130 alunos chegam ao final de mais uma etapa nos cursos do Senar Jovem e duas turmas do Curso Técnico em Agronegócio. A apresentação do Plano de Negócios marcou a conclusão desses cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar Sergipe, no último sábado (10), no Hotel Arcus, em Aracaju.

As sete turmas do Senar Jovem começaram em março deste ano, sendo Bovinocultura de Leite de Nossa Senhora da Glória e outra do município de Porto da Folha, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. Fruticultura, em Itabaianinha, Máquinas e Implementos Agrícolas, em Itabaiana, Bovinocultura de Corte, em Nossa Senhora das Dores, Equideocultura, em Lagarto e Gestão e Administração Rural, de Itaporanga d’Ajuda.

 

Um Plano de Negócio de cada turma foi selecionado para apresentação durante o evento organizado pelo Senar Sergipe, três deles foram escolhidos para serem apresentados durante o Sealba Show, que acontecerá de 01 a 04 de fevereiro de 2023, em Itabaiana. Antes da apresentação, eles participaram de uma interação com a pedagoga Cristiane Tavares, sobre competências socioemocionais.

 

Os alunos Juan Ribeiro, da Bovinocultura de Corte, Mikaele Silva e Douglas Costa, da bovinocultura de Leite e Vivian Santos, da turma de Gestão e Administração Rural.

“O mercado precisa de mão de obra qualificada, com o conhecimento, os jovens aumentam as chances de emprego, além disso, as propriedades tornam-se cada vez mais sustentáveis, com maior lucratividade e menos custos”, explica o presidente do Sistema Faese/Senar Ivan Sobral.

 

De acordo com pesquisa feita pelo Senar Sergipe, do total de alunos realizando os cursos do Senar Jovem e Curso Técnico em 2022, 26% é estudante ou já concluiu um curso nas ciências agrárias e busca no Senar a prática. “Aqui eu tenho a prática que não tive na faculdade, tem sido uma experiência exitosa”, explica a aluna do curso de bovinocultura de leite de Nossa Senhora da Glória, Mikaele Silva.

 

Outro fator importante é que 76% dos alunos já estão inseridos no agronegócio tendo a oportunidade de aprender, aplicar e divulgar novos métodos de produção.

 

Duas turmas do curso técnico em Agronegócio também concluíram o curso, dos municípios de Carira e Tobias Barreto e apresentaram os Planos de Negócio nos respectivos Polos.


Posts Relacionados

Notícias
Ivan Sobral e Denio Leite são homenageados pelo prefeito de Itabaiana no Sealba Show
Notícias
Cine Senar leva entretenimento para crianças de Itabaiana durante o Sealba Show
Notícias
Senar Sergipe e Prefeitura de Itabaiana assinam convênio durante o Sealba Show para instalação da sala do produtor rural no município
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.