Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


A cada nova edição, o Programa Cidadania Rural tem atraído público mais expressivo. Com o objetivo de esclarecer a população rural acerca da legislação tributária e previdenciária, o 5º Ciclo de Palestras do programa foi realizado em Frei Paulo na manhã de ontem, 27.


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR/SE, para execução desse programa, contou com a parceria do Instituto Nacional do Seguro Social, da Companhia Nacional de Abastecimento, da Prefeitura Municipal de Frei Paulo e do Sindicato Rural de Frei Paulo. Participaram do evento, produtores rurais, representantes de: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associações rurais, Quilombolas e contabilistas. Com um público tão variado e interessado, o debate fo bastante proveitoso.


As palestras permitiram o esclarecimento dos presentes a respeito dos direitos e deveres do trabalhador rural, com foco na importância do SENAR para o segmento rural, legislação previdenciária na área rural,
benefícios previdenciários e PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. “A importância dos temas para o produtor rural tem atraído a atenção do público. Cientes dos seus direitos e deveres, os produtores rurais, trabalhadores rurais e suas famílias, exercerão adequadamente a cidadania, e, por conseguinte terão uma melhor qualidade de vida”, explica Raildo Meneses, Gestor do Setor de Arrecadação do SENAR/SE.
A iniciativa do SENAR/SE na execução desse Programa tem encontrado apoio entre os produtores. “Acho que esse é o caminho para esclarecer toda a sociedade que trabalha na agropecuária, especialmente os pequenos produtores, para que eles possam desenvolver suas atividades com segurança”, declara Rui Matos, produtor Rural que esteve presente no 5º Ciclo de Palestras do Cidadania Rural em 2017. A próxima edição do programa será realizada no dia 24/11, em Japaratuba.