Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


 

A emocionante virada na vida. Um momento ímpar na vida de 59 alunos, dos polos de Carira, Arauá, Tobias Barreto e Aracaju, que alçaram o posto de profissionais. No último sábado, 26, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR/SE, realizou a colação de grau de turmas do Curso Técnico em Agronegócio em Aracaju. A palestra proferida pelo Ex Ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, momentos antes da formatura, encheu os novos profissionais de ânimo.

A sensação de dever cumprido era notória. Os dois anos de um curso com extensa grade curricular e todas as exigências de um mercado que se atualiza a cada dia com maior velocidade já não era um peso. Pelo contrário, era motivo de muito orgulho. Acompanhados de amigos e familiares, os formandos declararam suas expectativas a respeito do mercado profissional em que se inserem, agora, como Técnicos em Agronegócio. “Esse momento para mim, assim como para os colegas, é de muita alegria. Nesses dois anos de curso, fizemos amizades que levamos daqui para o nosso cotidiano. Nossa turma é multidisciplinar, o que nos permite trocar experiências e nos ajudar nas mais diversas atividades, sempre com o objetivo de desenvolver o estado e tornar o Agronegócio em Sergipe sustentável, perene e rentável para o produtor”, declara Ivan Maynart, aluno do polo de Aracaju.

A formação técnica com foco em gestão é um diferencial de peso apresentado pelo Curso Técnico em Agronegócio do SENAR/SE.  Após a conclusão das 25 disciplinas teóricas e práticas, os alunos estão preparados para trabalhar nos mais diversos empreendimentos rurais. “Nossa metodologia é diferenciada, nosso material é de altíssimo nível, bem como nosso corpo técnico. Os profissionais que apresentamos ao mercado, hoje, com certeza têm um caminho de sucesso pela frente”, avalia Taynã Matos, coordenadora Regional da Rede e-Tec. Para a homenageada pelos formandos da turma de Tobias Barreto, a graduada em Ciências Contábeis, Viviene Fontes Tavares, foi destaque a sensação de formar, durante o processo, não cidadãos, mas “profissionais conscientes, capazes de perceber em detalhes, todos os aspectos d sua atuação”.

As novas turmas do Curso Técnico em Agronegócio do SENAR/SE tiveram início nos dias 12 e 19 de agosto, nos polos de Arauá, Carira, Tobias Barreto e Aracaju. “Na medida em que novos profissionais ingressam no mercado provenientes da nossa instituição, o curso alcança patamares de reconhecimento público ainda maiores, a concorrência pelas vagas ofertadas cresce e temos a certeza de que estamos no caminho certo ao impulsionar o desenvolvimento da cadeia produtiva do Agronegócio em Sergipe através do trabalho que desenvolvemos na educação profissionalizante”, avalia o Presidente do Sistema FAESE/SENAR, Ivan Sobral. O trabalho realizado pelo SENAR, é de extrema importância para o Agronegócio. Para o Ex Ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, que momentos antes da colação de grau ministrou uma palestra que falou da importância do produtor rural para a cadeia produtiva, o futuro do Agronegócio está nas mãos da nova geração profissional. “Eu acredito muito na capacidade de liderança dessa juventude e acho que nela está o futuro do nosso país, sobretudo quando olhamos para o tanto que temos que fazer. O Brasil desenvolveu muito na produção agrícola. Mas, nós regredimos muito na economia, na sensibilidade política, na capacidade de corrigir erros. Essa juventude precisa ter na sua consciência que eles são agora os responsáveis para fazer essas mudanças. A tarefa deles é tão importante dentro da porteira da fazenda quanto fora dela”, declara.