Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



Um dos principais desafios dos produtores de leite durante a pandemia do coronavírus é o escoamento da produção. Muitos produtores não estão conseguindo vender o leite produzido diariamente. A parceria do Sistema Faese/Senar e a Natville vai permitir o escoamento desta produção.

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar/SE) atende atualmente 468 produtores de leite, no semiárido sergipano, através do Programa de Assistência Técnica e Gerencial. Cerca de 200 produtores atendidos pelo Senar fornecem o leite para as queijarias.

 

As feiras livres são o principal meio para a comercialização dos queijos artesanais. Segundo o presidente do Sistema Faese/Senar, o fechamento das feiras tem afetado a comercialização dos queijos, e como consequência as queijarias não compram o leite dos produtores trazendo prejuízos para a cadeia da pecuária leiteira.

 

“Firmamos uma parceria com a Natville para garantir que a coleta do leite dos produtores atendidos pelo nosso programa de Assistência Técnica. Eles já adquiriram mais tanques de resfriamento para armazenar o leite e atender mais produtores. Uma parceria importante para ajudar os produtores que já estão sofrendo com os impactos do coronavírus”, afirma Ivan.


Posts Relacionados

Notícias
Alunos do curso técnico em zootecnia aprendem na prática técnicas de melhoramento genético na bovinocultura
Notícias
Agro Encontro: Sistema Faese/Senar realiza evento para homenagear e inspirar os produtores rurais
Notícias
Senar abre inscrições para cursos técnicos em Zootecnia e Agronegócio em Sergipe
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.