Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



A Expo Ouro Branco acontece de 14 a 17 de novembro no Parque de Exposições do município de Nossa Senhora da Glória. O evento reúne expositores dos estados de Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco. Serão expostos mais de 200 animais.

Segundo o secretário de Agricultura do município, Djalci Ferreira de Aragão, o Alto Sertão produz 800 mil litros de leite por dia, sendo que a produção diária de Nossa Senhora da Glória é de 400 mil.

“A exposição tem um papel muito importante para o Município, pois é neste momento que os produtores da região e fora do estado têm a oportunidade de mostrar para a sociedade o que temos de melhor em genética leiteira. É bom lembrar que já é o terceiro ano de exposição da raça girolando e trazemos jurados de Minas Gerais para julgar essas raças que produzem uma quantidade de leite significativa”, explica Djalci Ferreira.

Durante a programação, acontecerão sete ordenhas, julgamento de animais e o 4º Leilão Top Leite, que acontecerá no sábado, 17, às 12 horas no Parque de Exposições. Serão expostas animais das raças girolando e holandês.

O organizador do evento, Marcelo Barreto Souza, destaca que o evento é um momento de celebração dos produtores de leite. “Um evento como este é uma coroação de todo trabalho. Os produtores levam seus melhores animais para expor, comercializar e serem julgados por um jurado especializado em raças leiteiras e avaliar como está o padrão genético do seu rebanho. Um momento de festejar e reunir toda a cadeia produtiva: produtores, fornecedores e empresas do ramo”.

O presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral, destacou a importância da Expo Ouro Branco como um dos principais eventos da região. ” A participação e o apoio da Federação é o reconhecimento da importância da atividade leiteira dentro do complexo do agronegócio. A pecuária leiteira é uma atividade presente em todos os municípios sergipanos e o que representa o maior número de produtores rurais”, afirma.

Cine Senar

Na abertura da exposição, dia 14, será exibido o filme ‘O Bom Dinossauro’, uma ação do Programa Cine Senar que combina lazer e cultura transformando o espaço público em uma sala de cinema.

O presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral, destaca que o programa tem um papel social importante, já que muitos produtores e suas famílias nunca foram ao cinema.

“O Senar/SE leva este programa ao meio rural com o objetivo de oportunizar os produtores rurais e suas famílias que nunca foram ao cinema. O espaço, dentro do Parque de Exposições, simulará uma sala de cinema com telão para exibição do filme e distribuição de pipoca”, explica Ivan.

 


Posts Relacionados

Notícias
Chuvas provocam impactos negativos e positivos no agro em Sergipe
Notícias
Platô de Neópolis tem nova turma de Aprendizagem Rural em Fruticultura
Notícias
Senar Sergipe abre inscrições para cadastro reserva de Técnico de Campo da ATeG
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.